Evento voltado a mulheres é previsto para 2018

PRUDENTE - Da Redação

Data 02/11/2017
Horário 11:47

A segunda edição do Startup Weekend ocorreu ao longo do fim de semana, de sexta-feira a domingo. Durante o evento, que teve co-organização da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação) e Fundação Inova Prudente, foi anunciada uma terceira edição prevista para 2018, especialmente voltada para mulheres, que deverão representar pelo menos 70% dos envolvidos, conforme Adiane Mitidiero. Ela integrou o corpo de jurados juntamente a Marcos Silva e José Carlos Cavalcante.

A segunda edição teve como vencedor o projeto No Stop Market. A ideia visa à compra inteligente onde o carrinho com sensores e tablet realiza a leitura do código de barras de cada produto e processa o pagamento, o que faz com que o consumidor dispense a fila. Conforme André Luís Guiotto Loiola, um dos 11 integrantes da equipe, a insatisfação do cliente em relação à fila foi detectada por meio de pesquisa, alcançando índice de 80%.

Ao mesmo tempo em que reduz o tempo do cliente no supermercado, o sistema, classificado pelos autores como robusto e barato, também é a prova de fraude, “o que proporciona segurança ao dono do estabelecimento”. Na sondagem inicial, feita junto a supermercados em Presidente Prudente, três se manifestaram propensos à adoção do projeto para o qual o faturamento inicial é estimado em R$ 200 mil. A previsão é de que em 5 anos sejam atendidos 25 supermercados no Estado e isso represente R$ 1,7 milhão por ano.

O 2º lugar ficou com o projeto Desesperados, que oferece aplicativo para oferta de aulas de reforço em diferentes matérias com professores qualificados. A terceira colocação foi para o aplicativo Ipub, para soluções de atendimento em bares e restaurantes pelo qual o cliente acessa o cardápio, faz o pedido e processa o pagamento online. A menção honrosa foi para o projeto Falta 1, destinado à articulação entre interessados em praticar esporte, mas que não pertencem a uma equipe específica. Já os autores do projeto não premiado e-Vacina, que permite ao usuário de plano de saúde saber se sua vacinação está em dia, receberam convite da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia) para possível aproveitamento da ideia na rede municipal de Saúde de Prudente.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também