Ex-prefeito Constantino, aos 87 anos: “não paro de trabalhar”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/04/2021
Horário 04:05
Paulo Constantino, em visita ao Jardim das Acácias, novo loteamento da Pauma e Buriti, na divisa de Álvares Machado e Prudente
Paulo Constantino, em visita ao Jardim das Acácias, novo loteamento da Pauma e Buriti, na divisa de Álvares Machado e Prudente

O empresário Constantino, prefeito de Presidente Prudente por duas vezes, continua atuante nos negócios, liderando empresas como a Pauma Empreendimentos, dando exemplo aos 87 anos. Encontrei-o essa semana, em visita ao Jardim das Acácias, loteamento que a Pauma está lançando em parceria com a Buriti Empreendimentos, na divisa de Álvares Machado com Presidente Prudente. Comentou que está muito animado com o sucesso dos empreendimentos da Pauma e Buriti, que já entregaram mais de 7 mil lotes em Presidente Prudente. “Já estamos desenvolvendo novos projetos”. Falou também da “boa parceria” com a Constrix, que ergue 10 prédios com a Pauma. “Eu não paro de trabalhar”, disse, contando que está muito animado de trabalhar junto com os netos. Elogiou a administração do prefeito Ed Thomas e citou o vice Izaque Silva, que conhece há 30 anos. “Tenho uma expectativa muito boa desse governo”, ressaltou. Sobre a pandemia comentou: “tenho esperança que passe logo”.

 

FICA A DICA

Com a aceleração da virada tecnológica no mundo dos negócios, uma palavra ganhou destaque e tem sido muito discutida: a “Shelfware”. O termo faz referência à perda ocasionada por toda tecnologia adquirida, que acaba não sendo utilizada pelas empresas. A tecnologia é fundamental para a competividade das empresa no mercado atual, mas os investimentos devem ser feitos com muito estudo.

 

 

ARTESÃOS

A ARTCULIPPRE (Associação de Artesãos e Culinaristas de Presidente Prudente) conta atualmente com 15 artesãos inscritos para expor na recém criada Casa do Artesão que vai funcionar no Centro Cultural Matarazzo.  A Associação foi fundada em 12 de junho de 2013. Atualmente a entidade é composta pela seguinte diretoria biênio (2021/2022): Tânia Rampasso Martins (presidente); Júlia Peres (vice-presidente); Viviane Bueno (secretária); Aparecida Mesquita (tesoureira); além dos membros do conselho fiscal: Iracema Hossaka, Aline Cristina e Célia Mayumi.

 

PRÉ VENDA

Lançado na sexta-feira da semana passada, o Ford Mustang Mach 1 começou no mesmo dia a pré-venda em um lote inicial de 80 unidades oferecidas no Brasil, e se esgotou em apenas 24 horas. “Um sucesso que demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de desempenho”, comentou Luciano Muchiutt, da concessonária Ford V. Muchiutt de Presidente Prudente.

 

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Contabilista.

...

A Contabilidade oferece soluções e suporte aos desafios enfrentados pelas empresas e entes públicos. Parabéns a todos os profissionais que atuam nessa área tão importante!

...

Nesse mesmo dia, em 1974, Revolução dos Cravos colocava fim à Ditadura de Salazar, em Portugal.

 

Graziele Fernandes fala em sua coluna de hoje sobre a instalação de uma unidade da Rede Lucy Montoro na região de Presidente Prudente.

 

A Rede Lucy Montoro oferece tratamento e reabilitação de pacientes com deficiências físicas, motoras e sensório-motoras.

 

Ser gentil não tem poder de trazer felicidade, mas melhora a qualidade de vida.

 

Estudo de organização não governamental revela que Prudente precisa de 200 mil novas árvores, para se proteger do aumento de temperatura dos próximos anos - em razão do aquecimento global. Já plantou a sua?

 

 Advogado Genaldo de Souza é apaixonado pela luta marcial israelense Grav Maga.

 

Redes sociais é uma maravilha... tirando as agressões e comentários preconceituosos.

 

Ponto final: Tem dias que qualquer sussurro é um grito. #SejaGentil

Publicidade

Veja também