Ex-presidente da Câmara Municipal, Valdemar de Souza Mendes é sepultado em Prudente

Em função do falecimento, ocorrido na sexta-feira, aos 80 anos, Prefeitura decretou luto oficial no município por três dias, em sinal de pesar

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 06/12/2025
Horário 09:16
Foto: Reprodução/Câmara e redes sociais
Últimas homenagens são recebidas na Casa Legislativa prudentina
Últimas homenagens são recebidas na Casa Legislativa prudentina

Será sepultado às 14h30 deste sábado, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente, o advogado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Valdemar de Souza Mendes. Em função de seu falecimento, ocorrido na sexta-feira, aos 80 anos, a Prefeitura decretou luto oficial no município por três dias, em sinal de pesar. As últimas homenagens são recebidas na Casa Legislativa.

“A Câmara Municipal manifesta profundo pesar pelo falecimento. Mendes foi de grande relevância para a vida pública prudentina, contribuindo de maneira significativa para o fortalecimento de nosso Legislativo. Nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e consolo”, anunciou a Casa de Leis. No decreto de luto, o prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã (Republicanos), definiu o advogado como “personalidade de grande relevância para a vida pública prudentina”. “Exerceu, com mérito e dedicação, o cargo de presidente da Câmara Municipal, contribuindo de maneira significativa para o fortalecimento do Poder Legislativo local”, descreveu o chefe do Executivo.

Como noticiado neste diário, na coluna Plantão, Valdemar, que também foi CEO de uma das primeiras empresas especializadas em cobranças da cidade, foi vereador de duas legislaturas de seis anos cada. Ele faleceu no Hospital Unimed, depois de 18 dias internado após sentir dores no quadril.

Assumiu pela primeira vez uma cadeira na Casa de Leis na condição de 1º-suplente, na época da 8ª legislatura que tinha 19 vereadores. O prefeito era Paulo Constantino. Foi eleito o 37º presidente da Câmara, empossado em 1º de fevereiro de 1981, em eleição de 3º biênio, considerando que o mandato foi atípico, com seis anos de duração, para que as eleições municipais coincidissem com as estaduais e nacional. A segunda legislatura de Waldemar também foi de seis anos, com a Prefeitura comandada pelo engenheiro civil Virgílio Tiezzi Junior. 

Foto: Reprodução/Câmara e redes sociais
Últimas homenagens são recebidas na Casa Legislativa prudentina

 

Publicidade

Veja também