Ex-recruta do TG de Prudente é o novo Coronel do Exército

SINOMAR CALMONA

Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior

COLUNA - Sinomar

Data 30/04/2021
Horário 04:45
Desde janeiro de 2020 ele comanda o 28º Grupo de Artilharia do Exército, em Santa Catarina
Desde janeiro de 2020 ele comanda o 28º Grupo de Artilharia do Exército, em Santa Catarina

Tenente Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Junior, 47 anos, natural de Presidente Prudente, tem nova patente a partir de hoje, a de Coronel. Desde janeiro de 2020 ele comanda o 28º Grupo de Artilharia do Exército, em Santa Catarina. Coronel Brito Junior foi recruta do Tiro de Guerra de Presidente Prudente em 1991. Depois passou no concurso para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e logo depois, ingressou na Aman (Academia das Agulhas Negras), em Resende (RJ). Agora, após 28 anos de serviço no Exército Brasileiro e 15 mudanças de endereço, chegou à última promoção por merecimento, o posto de Coronel de Artilharia do Exército Brasileiro. Para alegria dos seus pais, Maria do Socorro e João Lourenço Pinto, a esposa Aguida, os filhos João Pedro e Ana Laura, demais familiares e os amigos prudentinos.

BOM DIA
"Que seus esforços desafiem as impossibilidades". (Charles Chaplin)

VERDADEIROS HERÓIS
Entre as profissões mais discriminadas e cheias de preconceitos, encontra-se a de “coletor de lixo, lixeiro ou gari”. Todos os dias estes profissionais percorrem as ruas de nossa cidade, expondo sua vida e sua saúde a diversos riscos, que vão desde atropelamentos, mordidas de cães, cortes em mãos ou pés ocasionados pela falta de cuidado da população que não acondiciona o lixo como deveria, pelo cheiro dos restos e sobras mal embaladas, e das doenças que podem contrair devido ao risco biológico ser grande em tal atividade. Ao invés de respeito das pessoas, recebem olhares de desdém.

ANOTEM PARA PRESTIGIAR!
No sistema drive-thru, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realiza no próximo dia 15 de maio, das 11h às 14h, a Galinhada Beneficente que visa arrecadar subsídios para manutenção das atividades da entidade. Cada marmita, tamanho G, custa R$ 30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (18) 3917-3684, pelo WhatsApp (18) 9628-2181 ou com diretores e voluntários.

Cabeleireiro dos famosos
O barbeiro e cabeleireiro Elton Prette com o cantor Sorocaba, um dos artistas que já passaram por suas tesouras. No caso do cantor, foi barba e cabelo.


 Elton Prete e Sorocaba
 


 

Publicidade

Veja também