Ex-repórter e radialista morre aos 83 anos em São José dos Campos

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 21/06/2016
Horário 09:56
 

Faleceu na manhã de ontem, aos 83 anos, o ex-repórter do Jornal O Imparciale radialista Aristóteles Lopes Pinheiro, em São José do Rio Preto (SP). A informação é do colunista deste diário, Flávio Araújo, que é casado com a irmã de Aristóteles, Yvette Pinheiro de Araújo, e convivia diariamente com o casal na cidade onde eles residem. "Ele é o irmão mais velho de minha mulher, Yvette, que foi figura de grande destaque no rádio prudentino no tempo das novelas interpretando textos de Geraldo Soller, Rubens Shirassu, etc.", destaca o colunista.

Jornal O Imparcial Flávio Araújo, o jogador José Amaro, Antônio Macca e Aristóteles

Segundo Flávio, Aristóteles militou em O Imparcial em sua juventude, anos 50 e 60, como repórter esportivo. Ele também trabalhou como radioescuta e informante nas principais emissoras da cidade. "Aristóteles vivia conosco há quase 20 anos e faleceu de infarto nesta manhã , quando tomava banho", conta Flávio.

Ainda de acordo com o colunista, Aristóteles era filho de Maria de Lourdes Lopes Pinheiro e Luiz Antonio Pinheiro, o popular "Tampinha", figura de destaque na corporação musical dirigida pelo Maestro Fortunato. Seu genitor era um dos pioneiros de Presidente Prudente e combatente no batalhão que representou a cidade na Revolução Constitucionalista. Aristóteles representou seu pai, em homenagem feita aos soldados constitucionalistas de Prudente, em julho de 2007, na Praça Nove de Julho, durante solenidade que comemorou os 75 anos da revolução.
Publicidade

Veja também