EX-SOLDADO NO IRAQUE DÁ AULAS DE INGLÊS EM PP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/11/2019
Horário 06:20
O americano Eric Schoeffel é sócio proprietário e professor na escola de inglês Native English
O americano Eric Schoeffel é sócio proprietário e professor na escola de inglês Native English

O americano Eric Schloeffel, que está no Brasil há cerca de 5 anos, é sócio proprietário e professor na escola de inglês Native English, que funciona dentro do Colégio Anglo Prudentino. Esta possui somente professores estrangeiros e é aberta a alunos de todas as escolas da região.

Eric, que nasceu na Filadélfia, entrou no exército americano quando tinha 18 anos, em 2005, motivado pela possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos. “Fazer um curso superior é algo muito caro nos EUA. E se você presta serviço militar por pelo menos quatro anos, o Governo paga a sua faculdade”, explicou.

Em 2008, foi para a guerra do Iraque, onde atuou como jornalista militar.  Disse que não gosta muito de falar sobre essa experiência. “Foi pesado, perdi muitos amigos, e não vi coisas boas. Guerra não é uma coisa boa. Mas meu papel, como militar no Iraque, era na área de comunicação. Era um jornalista militar, meu trabalho era escrever sobre o que estava acontecendo e relatar para a mídia internacional”.

Fez faculdade de Relações Públicas na Penn State University, onde se formou em 2010. Entre 2011 e 2013 fez mestrado em Comunicação na Drexel University. Ainda em 2013, veio para o Brasil e montou uma escola de inglês em Santo Anastácio, onde vive com a esposa brasileira Lívia, e seus dois filhos, até então. Na mesma época começou a trabalhar no Anglo e surgiu a ideia de abrir uma escola de inglês só com professores “nativos”, em Presidente Prudente.

“Aqui é verão o ano inteiro”
Eric diz que dificilmente voltará a morar nos EUA: “Amo meu País, mas adoro a vida no Brasil. Estou muito satisfeito aqui. Os brasileiros são muitos amigáveis. Aqui você cumprimenta alguém, e ele já se torna seu amigo. Nos EUA não existe isso. No Brasil todo mundo é seu amigo”, relatou Erick.

Outro ponto apontado por Eric para reforçar sua vontade de morar no Brasil é o clima. “Falei outro dia com minha mãe, lá estava 10 graus abaixo de zero. Não aguento isso. No Brasil é verão ano inteiro. Amo isso”.


Eric com a esposa a anastaciana Lívia e os dois filhos nascidos no Brasil


Eric Schoeffel (a direita), foi Jornalista Militar durante a Guerra do Iraque

BOM DIA
“Louvando o que de bem merece."
( Gilberto Gil)

JÁ É NATAL!
A Monalisa abriu a temporada natalina. Cliente e amigos foram recepcionados anteontem a tarde na loja do Parque do Povo, para o coquetel de apresentação das novidades após a reforma do espaço e da campanha de Natal.

SOLIDARIEDADE
A Monalisa pediu a cada convidado da festa de quarta-feira a doação de um presente para as crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos) do Lar Santa Filomena. O resultado surpreendeu positivamente.

MESTRADO E DOUTORADO
Está aberta a oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento profissional mediante titulação em mestrado ou doutorado na Unoeste, ofertados pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal. As inscrições para alunos regulares irão até o dia 29 deste mês, enquanto os especiais têm prazo até 16 de dezembro.
São 20 vagas de mestrado e 10 de doutorado.


Equipe da Monalisa, diante da vitrine de Natal


Sonia Marques entregou doação para o Lar Santa Filomena


Juliana Morito, Tamara Vergani, Renata Paganotti, Isadora Buchalla e Carla Bueno, na festa pré-natalina de Monalisa Joias


Claudine Simões, Carla Zamora e Adriana Zaina Ferrari


Dirce Zamora e Bel Resina


As irmãs Marlice Reis Silva e Sueli Reis Souza

 

RAPIDINHAS

...

Estamos na primavera, mas faz um calor dos infernos. Aí, um especialista diz que a primavera tem dias mais quentes que o próprio verão.

...

Até o dia 29 de novembro a exposição de fotos “Sertão em cores”, de Carlos Castilho, pode ser vista num corredor do Fórum de Prudente.

...

A médica Juliana Cristina Kuhn Medina comemora os 24 anos de sua formatura, com a reflexão: “Deus me escolheu para ser instrumento dele nessa profissão tão linda e abençoada!”.

...

Jovem advogado Guilherme Barros Valéria Barros brilhou em sustentação oral, essa semana, perante os desembargadores do TRT, em Campinas.

...

Ponto final: Pense positivo, vibre positivo, haja positivamente.

 

Publicidade

Veja também