Excursão promove imersão empresarial na região de Prudente

Participantes visitaram três empreendimentos para conhecer infraestrutura, processos de produção e alguns de seus programas e boas práticas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/11/2021
Horário 14:29
Foto: Cedida
Imersão empresarial ocorreu no último sábado e teve a participação de 21 empresários e gestores da região
Imersão empresarial ocorreu no último sábado e teve a participação de 21 empresários e gestores da região

Com o objetivo de apresentar a infraestrutura e os processos de empresas que são referências no mercado, destacando alguns de seus programas e boas práticas, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova, realizou, no último sábado, a 1ª Imersão Empresarial, uma excursão que teve a participação de 21 empresários e gestores da região.

Entre eles, esteve Celso José de Lima, dono da Equímica – Soluções Químicas, empresa que trabalha com produtos de limpeza em geral, tendo maior atuação na área de e-commerce. “Foi muito produtivo poder conversar com outros empresários, conhecer suas experiências e vivências e até mesmo aprender como lidar com algumas situações. Foi muito válido. Acho que deveria haver mais eventos como esse”, expõe.

A excursão saiu pela manhã da Inova Prudente, tendo sua primeira parada na sede da FutFanatics, em Prudente, considerada uma das maiores empresas de comércio eletrônico de materiais esportivos do Brasil. Na ocasião, o sócio André Garcia contou a história de como a empresa saiu do zero até chegar à marca de 3 mil vendas por dia. Em seguida, os participantes puderam conhecer o centro de distribuição da empresa, onde os produtos são armazenados e despachados para todos os Estados do Brasil.

Na sequência, o grupo desembarcou no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, onde o proprietário Julio Cesar de Moraes expôs aos participantes alguns dos produtos e programas que fizeram com que a empresa fosse reconhecida como um dos 10 melhores resorts do Brasil, segundo o TripAdvisor.

Encerrando a programação do dia, o sócio da Cervejaria 018, em Prudente, Murilo Cassis, apresentou os processos de fabricação de suas cervejas artesanais, além de contar sobre os desafios enfrentados pela cervejaria ao longo da pandemia. 

Próxima edição

Para o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, a proposta de imersão empresarial foi validada com sucesso. “Como tivemos uma boa aceitação do programa, a tendência é que uma nova edição seja realizada a cada semestre. Para a segunda, estamos estudando a possibilidade de visitar empresas de outros Estados.

Publicidade

Veja também