EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/12/2018
Horário 08:08

Quinze anos após o acidente de trânsito, Douglas Kato tornou-se um exemplo de superação, e hoje é vice-prefeito de Presidente Prudente.

Bom domingo

 “Todos juntos”, música de Chico Buarque e Enriquez Bardott: - "Todos juntos somos fortes/ somos flecha e somos arco/ Todos nós no mesmo barco não há nada pra temer/ - ao meu lado há um amigo / que é preciso proteger / Todos juntos somos fortes / não há nada pra temer” .

Constatação

Fisiologistas afirmam que muitas vezes as pessoas se tornam ultrassensíveis, magoando-se à toa, por causa da posição demasiado tensa das mandíbulas e dos músculos do rosto. Isso faz com que deem pulos ao ouvir o mínimo ruído, um barulhinho qualquer. A primeira impressão pode estar errada.

Premiação

Secretaria Municipal de Educação convida para o encerramento do Projeto Socioeducativo O Imparcial na Escola 2018 e premiação do 6º Concurso de Desenho com o tema “Entretenimento familiar em tempos de Tecnologias Acessíveis”, segunda feira às 19h30 no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente, Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 1950 – Jardim Itaipu.

Show

Já estão disponíveis na loja do Hospital Regional do Câncer os convites, mesas e camarotes para o show do cantor Daniel - evento 100% em prol do HRCPP – doado generosamente pelo artista, que acontecerá dia 22 de março, no Limoeiro (Campus II da Unoeste). Reserve já!

Zapeando

Agora é tudo em códigos: Blz (beleza), tbm (também), td (tudo), msg (mensagem), vc (você), agr (agora), hr (hora), smp (sempre), n (não), Ss (sim), Pd (pode), Pse (pois é), amg (amigo), kkkkk (gargalhada), hahahahaha (gargalhada), rsrsrsrs (risos), fdp (bem...) Você etn (entendeu)?

FORMANDAS Leticia Borges, Isabella Zamaro e Yasmin Rajab comemoram colação de grau em Medicina pela Unoeste

CAMARIM Daniel Teixeira, gerente de marketing do Hospital Regional do Câncer, o cantor Daniel, e Elaine Motta, do departamento de captação de recursos, lançando o show do dia 22 de março no Limoeiro

NOVOS MÉDICOS Marcelo Carno e a namorada Ana Carine

 

Temporários

Segundo dados da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) e a Caixa Econômica Federal até o final do ano devem ser contabilizadas mais de 430 mil vagas abertas temporariamente, principalmente nos setores da Indústria, Comércio e Serviço. O aumento das vagas temporárias se dá em decorrência do aumento das vendas em datas como Natal e Ano Novo.

Consulado

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo realizou, no dia 4, a 19ª edição de seu projeto de atendimento itinerante em Prudente, por meio de parceria com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Desde 2014, o projeto “Permanência Consular de Portugal” – uma espécie de consulado móvel – utiliza a sede da Acipp para prestar serviços a portugueses e descendentes que residem na região.  Os interessados devem acompanhar a programação do projeto pelo site http://consuladoportugalsp.org.br e agendar o atendimento. O projeto traz até Prudente serviços múltiplos, como retirada do cartão do cidadão (como se fosse um RG português), emissão e revisão de passaporte, recenseamento eleitoral e registro civil, entre outros.

Ligação do amor

Para ampliar o atendimento em 2019 e salvar mais vidas todos os dias, com atendimento humanizado e gratuito, o Hospital Regional do Câncer lançou essa semana uma nova modalidade de captação de recursos, pedindo contribuições mensais, pelo telefone 018 3600-9846.

Competição

A pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário realizou a I Competição de Startups. A criação de startups nos cursos de MBA em Controladoria e Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial substitui os Trabalhos de Conclusão de Curso. Cinco equipes foram classificadas para a final. A equipe vencedora foi a DOASANGUE, que tem o objetivo de, por meio de um aplicativo, realizar uma pré-triagem e oferecer informações às pessoas interessadas em doar sangue.

ELA MERECE! No mesmo mês que completou 18 anos, Letícia Isper ingressou em primeiro lugar no vestibular de Medicina e ganhou um presentão da mamãe Bell Nunes

CALOURA Seguindo os passos da prima, Ana Clara Isper também ingressou no vestibular de Medicina

REGISTRO O projeto DOASANGUE foi o vencedor da I Competição de Startups da pós-graduação da Toledo Prudente

 

 

RAPIDINHAS

...

A cada 36 minutos, uma pessoa morre vítima do câncer de próstata, no Brasil. Previnam-se, homens!

...

Paula Cassanho Vaz fala das "crenças possibilitadoras". Fé em Deus e nos dons que você recebeu: Acredito nisso!

...

Nesta segunda-feira (10) o Tênis Clube estará aberto somente para os funcionários e seus familiares. É a confraternização dos colaboradores.

...

Elly Guimarães e o Quinteto do Samba estarão no Eleven, neste domingo, a partir das 18h.

...

Quase sempre de preço acessível a todos, a batata-doce contém potássio, proteína, fibra, vitamina C, vitamina B6 e betacaroteno.

...

A despretensiosa batata-doce foi classificada em sexto lugar entre 53 hortaliças estudadas pelo Centro de Ciência de Interesse Público. É bastante provável que ela ajude até a prevenir o câncer e as cardiopatias

...

Ponto final: Julgar é fácil. Difícil é fazer melhor.

 

 

Publicidade

Veja também