EXPANSÃO CULTURAL

SINOMAR CALMONA

Pró-reitor e cônsul de Portugal estudam programa de intercâmbio

COLUNA - Sinomar

Data 10/01/2020
Horário 04:10
O pró-reitor da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi, com o cônsul de Portugal, João Caldas e o presidente da Acipp, Ricardo Anderson
O pró-reitor da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi, com o cônsul de Portugal, João Caldas e o presidente da Acipp, Ricardo Anderson

O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi, participou de um encontro essa semana, no Aruá Hotel, com o cônsul de Portugal, João Caldas. Na ocasião, também esteve presente o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro. Conforme Guelfi, existe uma meta de aprofundar o relacionamento da Unoeste com universidades portuguesas. “Queremos expandir para além de intercâmbio de alunos. Receber mais alunos estrangeiros, participar e sediar eventos de internacionalização e, quem sabe, chegarmos a um acordo de dupla diplomação para alguns cursos. Isto se alinha com a estratégia da Unoeste em qualidade de ensino, com formação voltada para o mercado de trabalho global, além de inovação acadêmica”.

BOM DIA
Olha pra cima, que é de lá que vem tua força!

AVISO
Estudantes devem guardar seus boletins escolares. São cada vez mais exigidos para quem se candidata a uma vaga de trainee. E quanto melhores as notas, maiores as chances de ser aprovado.

EXPO LONDRINA
A maior feira agropecuária do Paraná, a Expo Londrina 2020, já tem datas confirmadas: ocorre entre os dias 9 e 19 de abril.

SHOW
Duas duplas do sertanejo raiz cantarão dia 11 de abril no salão do Limoeiro: Chrystian & Ralf e Matogrosso & Mathias. Parte da renda beneficiará a Unipode.

PREOCUPAÇÃO
De acordo com Ricardo Amorim, no Brasil, apenas 1/3 dos alunos termina a faculdade no período programado. Mesmo 3 anos após o período programado, apenas metade dos alunos conclui o curso. Um dos grandes desafios para a educação brasileira nos próximos anos é reduzir a evasão.

BODAS DE PRATA
Junior Guadanucci e Marcia Bissoli celebram essa semana os 25 anos de sua união matrimonial.

TALENTO
Prudentino Gustavo Cruz, um dos mais promissores tenistas brasileiros, revelado nas quadras do Tênis Clube, embarcou essa semana para sua segunda temporada profissional, nos Estados Unidos.


Angela Lopes de Camargo veio de Goiânia passar as festas de final de ano em Presidente Prudente, e estava no Scada Café do Prudenshopping

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também