Experiência e sucesso

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 21/11/2020
Horário 03:37

Melina Serrano, de 27 anos, é professora de balé, formada pela respeitada Royal Academy of Dance e possui formação em hip hop. É proprietária da Escola Arte e Dança de Rancharia e Quatá. Só em Rancharia atua há 11 anos. 

Cultura e arte

A escola é conhecida pelos brilhantes espetáculos de dança no fim de ano, os quais proporcionam cultura e arte para a população. “Já virou tradição na cidade. Graças a Deus, conseguimos fazer com que as pessoas deem mais valor para a arte e, desta forma, nossas sessões sempre lotam com a presença de toda a região”, diz Melina.

Benefícios da dança

A arte, através da dança, não é só importante para expressões, mas também para a saúde, desenvolvimento psicomotor, flexibilidade, ritmos, força, disciplina, equilíbrio, concentração, coordenação e trabalho em equipe. Conheça mais sobre a escola pelo Instagram: @arteedanca_ballet. 

Eleição em Rancharia

Marcos Slobodticov (DEM) tem 53 anos, atua há 26 anos como funcionário público estadual, trabalhando no Poder Judiciário. É formado em Direito e pós-graduado em Mediação. 

Histórico do prefeito

Casado, tem duas filhas, foi prefeito de Rancharia entre 2013 e 2016 e assume novamente o cargo majoritário do Executivo em janeiro de 2021, com 41,49% dos votos válidos, um total de 6.949 votos.

Reeleição em Quatá

Em Quatá, Marcelo Pecchio (PSD) foi reeleito à Prefeitura. Pecchio tem 54 anos, é advogado e continua como prefeito com 76,35% dos votos válidos, sendo 5.434 votos. 

Segundo oriental

Já em Paraguaçu Paulista, o prefeito eleito foi "Antian" (Antônio) Sasada (PSD), que tem 52 anos de idade, é casado, empresário e o segundo descendente de japoneses eleito à Prefeitura da cidade, com 33,09% dos votos válidos, resultando em 7.001 votos.

ETEC

A Etec (Escola Técnica Estadual) Augusto Tortolero Araújo, de Paraguaçu Paulista, está com inscrições para o vestibulinho do primeiro semestre de 2021 para o ensino médio e cursos técnicos.

Inscrições

As inscrições ocorrerão entre 24 de novembro e 14 de dezembro. Mais informações podem ser consultadas no site: www.vestibulinhoetec.com.br.

Biografia do paraguaçuense

A biografia de Oswaldo Diniz foi lançada ontem. Em razão da pandemia, o livro não contou com um evento de lançamento, mas o leitor interessado pôde recolher um exemplar gratuitamente em dois pontos de distribuição na cidade. Após a distribuição gratuita destes exemplares, o livro é vendido a R$ 40 no site: www.grafatorio.com. 

Sobre Diniz

Nascido em 1940 em Paraguaçu Paulista, Oswaldo Diniz mudou-se para Londrina (PR) no início dos anos 1960. Entre diversas montagens que foram sucesso de público e de crítica, Diniz dirigiu peças transgressoras, revolucionárias para aquela Londrina de modos conservadores, servis, e que então era amplamente favorável à ditadura militar.

Vaquinha virtual

Uma vaquinha virtual é realizada por amigos e familiares de Welinton Ferreira da Silva. O objetivo é arrecadar recursos para uma cirurgia nos olhos do paraguaçuense que sofre complicações da diabetes. 

Como ajudar?

Todos os custos dos procedimentos cirúrgicos serão R$ 44 mil. Você pode ajudar por meio do endereço eletrônico: www.vakinha.com.br/vaquinha/estamos-com-voce-maguila.

Natal virtual

Dessa vez, o Papai Noel teve que se adaptar. A campanha de Natal dos Correios com adoção de cartinhas será realizada virtualmente por conta da Covid-19. Os padrinhos e madrinhas devem acessar o blog dos Correios para realizar a adoção dos pedidos.

Critérios

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. 

Publicidade

Veja também