Experiência paterna é compartilhada hoje no 8º Salão do Livro

Último dia da semana, programação já começa com bate-papo rolando solto no Ateliê de Ideias, às 9h, com o Literando Prudente

VARIEDADES - Da Redação

Data 06/10/2017
Horário 12:48

Experiência paterna, bate-papo com um dos mais renomados jornalistas, Guilherme Fiúza, entre outros autores estão na programação deste último dia da semana, do 8º Salão do Livro de Presidente Prudente. O dia já começa com bate-papo rolando solto no Ateliê de Ideias, às 9h, com o Literando Prudente. Alunos da E.E. Joel Antonio de Lima Genésio com o escritor Odemir Alves. Às 9h30, no Arena Cultural, o Cidadescola apresenta Flauta Doce, com E.M. Rotariano Antonio Zacharias. De volta ao Ateliê de Ideias, às 10h, alunos do Programa Cidadescola, conversam com a autora Arlete Piai, pelo Literando Prudente.

Pausa para um almoço na praça de alimentação, porque às 13h30, no Arena Cultural, o Cidadescola apresenta Flauta Doce, com os alunos da E.M. Juraci Meneses Peralta, e Escaleta, com a E.M. Rosana Negrão F. dos Santos.

Duas atividades vêm com tudo às 14h. Uma no Arena Cultural: Literando Prudente promove bate-papo entre os alunos do Programa Cidadescola com o escritor Itamar Rabelo. Já no Ateliê de Ideias, tem Encontro de Gestores de Museu.

Vale lembrar que o evento literário que iniciou n o dia 29 de setembro segue até 8 de outubro de 2017, é uma realização do governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura e organização da Spoladore Eventos promovem o 8º Salão do Livro de Presidente Prudente, a maior festa literária do Oeste Paulista.

 

Noite no salão

As atividades retornam às 19h, no Arena Cultural, com Lançamento de Livro! Premiação: Concurso “O rei da Leitura”, das E.M. João Franco de Godoy e E.M. José Soares Marcondes, com apresentação: Teatro Venda de Livros.

Ó escolha cruel! Bem que podíamos nos duplicar, mas sempre dá para correr de uma atividade para outra ou se aprofundar em uma. Às 19h30, no Ateliê de Ideias: Blog Papai Educa. Falar de paternidade se tornou motivação àquele que o jornalista Leandro Nigre, de Presidente Prudente, considera ser seu mais importante papel: o de pai. Editor-executivo do jornal O Imparcial, apoiador cultural do Salão do Livro, o pai dos Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, tem compartilhado no blog e em jornais parceiros suas experiências pessoais com os filhos, além de dicas de saúde, lazer, entretenimento, direitos e deveres da figura paterna. No bate-papo, a ideia é abordar a importância do pai na vida da criança e a necessidade de desmistificar alguns conceitos de que homem deve cuidar apenas dos aspectos financeiros e quem cria e cuida é a mulher.

 

Fiúza é incrível!

Enquanto isso, no Arena Cultural, tem bate-papo com o jornalista e escritor Guilherme Fiúza. Ele iniciou a carreira em 1987, no Jornal do Brasil. Entre outras redações, trabalhou também em O Globo, do qual é hoje articulista. É colunista de política da revista Época. Escreveu o livro “Meu nome não é Johnny”, que recebeu adaptação para o cinema, protagonizada por Selton Mello, e se tornou a maior bilheteria do cinema nacional em 2008. É coautor da minissérie “O brado retumbante”; “Bussunda - A vida do casseta”, “3.000 dias no Bunker”, que conta os bastidores do “Plano Real, Não é a mamãe - Para entender a era Dilma”, reunião de crônicas sobre política, “Amazônia - 20º Andar” e “Giane - Vida, arte e luta”, a história do ator Reynaldo Gianecchini. Em maio de 2013, Giane foi lançado em Portugal e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos do país. Seu livro mais recente é “O Império do Oprimido” (Planeta), seu primeiro romance. Também é autor da peça de teatro “Eu e ela”.

Sexta à noite pede um show! Às 21h, no Arena Cultural, Show com Grupo Zézz Combo. Professores da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, o grupo é formado por Marcelo Martins (guitarra), Karen Martins (piano), Wilton Duarte (baixo) e Felipe Moraes (bateria). Com repertório variado de samba, jazz, bossa nova e outros ritmos que marcaram as décadas de 70 e 80.

Com AI Salão do Livro

 

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

9h – Ateliê de Ideias

Literando Prudente - Alunos EE Joel Antonio de Lima Genésio com o escritor Odemir Alves

09h30 – Arena Cultural

Cidadescola - Flauta Doce – E.M. Rotariano Antonio Zacharias.

10h – Ateliê de Ideias

Literando Prudente - Alunos do Programa Cidadescola com a escritora Arlete Piai

14h – Arena Cultural

Literando Prudente - Alunos do Programa Cidadescola com o escritor Itamar Rabelo

14h – Ateliê de Ideias

Encontro de Dirigentes de Museu

13h30 – Arena Cultural

Cidadescola - Flauta Doce – E.M. Juraci Meneses Peralta e Escaleta – E.M. Rosana Negrão F. dos Santos

19h – Arena Cultural

E.M. João Franco de Godoy e E.M. José Soares Marcondes – Lançamento de livro:

Premiação: Concurso O Rei da Leitura.

Apresentação: Teatro

Venda de Livros

19h30 – Ateliê de Ideias

Blog Papai Educa com o jornalista Leandro Nigre

19h30 - Era Uma Vez

Palestra Literatura – Professor João Adalberto Campato Jr. Professor do Curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade Brasil.

Representação de questões ambientais na literatura brasileira: da Carta de Caminha até a Literatura Marginal.

19h30 – Arena Cultural

Bate-papo com o jornalista e escritor Guilherme Fiúza

21h – Arena Cultural

Show com Grupo Zézz Combo – Professores da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes

Publicidade

Veja também