Explosão de gás de cozinha deixa idosa com 90% do corpo queimado

Vítima, 65 anos, moradora de Caiabu, está internada em estado de saúde considerado gravíssimo, no HR de Presidente Prudente

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 02/01/2024
Horário 11:04
Foto: Arquivo
Mulher foi socorrida por bombeiros para o Hospital Regional na noite de segunda-feira
Mulher foi socorrida por bombeiros para o Hospital Regional na noite de segunda-feira

Está internada em estado de saúde considerado gravíssimo, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente, uma mulher, 65 anos, que teve 90% do corpo ferido por queimaduras de segundo e terceiros graus, na noite desta segunda-feira, em Caiabu. De acordo com o 14º GB (Grupamento de Bombeiros), a idosa estava uma residência na área central da cidade, quando houve uma explosão causada por vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha.
O fato, conforme o 14º GB se deu às 20h25, quando três viaturas atenderam a ocorrência. “Em decorrência da explosão, o teto cedeu, algumas paredes desabaram e houve incêndio parcial do imóvel, que foi isolado e deixado aos cuidados da Defesa Civil”, esclarece o órgão.
Em nota, a Assessoria de Imprensa do HR informou na manhã desta terça-feira que a paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade na noite de segunda-feira, às 21h45, onde foi prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional. “Neste momento, ela se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu estado de saúde é considerado gravíssimo”, informa a instituição.

Publicidade

Veja também