Expo Prudente encerra hoje atividades de 2019

Paulo Miguel: Provas animam Arena da Expo Prudente
Paulo Miguel: Provas animam Arena da Expo Prudente

O dia de ontem foi agitado no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente, no penúltimo dia de atividades da Expo Prudente 2019. A reportagem acompanhou, pela manhã, as provas de Ranch Sorting e Três Tambores, quando conversou com os participantes e conheceu melhor da história dos apaixonados. Já durante a noite, a atração principal e que agitou a programação foi a dupla Maiara e Maraisa. Hoje, último dia de programação, seguem algumas atividades, como a exposição de animais, festival de food trucks e o parque de diversões. 

Pela Prova dos Três Tambores, na categoria feminina, na manhã de ontem, estava a competidora Val Policarpo. Moradora de Presidente Prudente, ela disse estar animada com a atividade, que, para ela, é importante para o município. “Nossa cidade é o berço do cavalo quarto de milha, então valoriza nossa história trazer as competições na expo”. A paixão dela vem desde quando criança, sendo que, na época, ela sonhava em conquistar o que tem hoje. “Na hora que chama nosso nome dá sempre um frio na barriga. É sempre como se fosse a primeira vez”.

Camila Pires, competidora de 27 anos, veio de Araçatuba para participar da Expo Prudente 2019 na mesma categoria, e afirmou que esse ambiente competitivo traz muitos benefícios para ela enquanto pessoa e profissional. “Faz cinco anos que comecei e por incentivo do meu finado pai, que sempre me incentivou. Representa para mim paz e tranquilidade”. Para ela, vencer os próprios medos é o maior desafio.

Já representando a categoria Ranch Sorting, por sua vez, a reportagem encontrou uma promessa da modalidade: Márcio Marques. Morador de Presidente Prudente, ele afirma estar há cinco anos no esporte, mas lembra que desde criança lida com cavalos. “Tem sido bem procurado e vem crescendo a cada ano que passa. Qualquer pessoa pode praticar, já que o Ranch Sorting vem unindo famílias, que é um dos grandes objetivos”.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Kid Play Center Park e Food Sabores & Sensações – O Parque de Diversões e a praça de alimentação funcionarão hoje a partir das 12h.

 

Feiras – Desde o primeiro dia da Expo Prudente tem a Exposição de Animais para o público.

 

 

Publicidade

Veja também