Exposição das obras no lixão de PP é adiada

Prefeitura pretendia apresentar detalhes dos trabalhos em solenidade no dia 2 de dezembro; nova data ainda não foi definida

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 01/12/2016
Horário 09:16


A Prefeitura de Presidente Prudente adiou a apresentação das obras em andamento no lixão de Presidente Prudente, no Distrito Industrial Antônio Crepaldi, que estava prevista para ser realizada amanhã. De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a mudança foi necessária por conta de compromissos do prefeito, Milton Carlos de Melo, Tupã (PTB), e do vice Marcos Vinha (PT), em Brasília (DF). Ainda segundo a pasta, não foi definida uma nova data para o evento, que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

Jornal O Imparcial Projeto expõe área de implantação do novo aterro sanitário

Em reportagem publicada por O Imparcial, o gerente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Luiz Takashi Tanaka, informou que o cronograma apresentado pela Prefeitura para o encerramento do lixão, que atualmente recebe os resíduos produzidos no município, prevê que a área seja desativada até o dia 31 de dezembro. Na ocasião, a Secom afirmou que o local ainda pode ser utilizado até o final de 2017, conforme acordo entre a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), a Prefeitura, o MPE (Ministério Público do Estado) e a Cetesb.

 

Audiência pública

Um edital publicado pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) convoca todos os interessados no destino do lixo produzido em Prudente para uma audiência pública, no dia 15 de dezembro, que tratará do EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente) do empreendimento "Obras de Implantação do CGR Presidente Prudente", de responsabilidade da empresa Geo Vision Soluções Ambientais e Energia Ltda.

A audiência, na qual a apresentação detalha do projeto, será realizada por representantes da empresa e está marcada para 17h, no Fanny Festas & Eventos (Rua José Claro, 222, Vila Jesus). Na ocasião, todos os participantes poderão apresentar sugestões de mudanças no projeto, cujo conteúdo completo está disponível para consulta na biblioteca da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), que fica na Rua Roberto Simonsen, 305, e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h45, e aos sábados das 8h às 11h45.

 
Publicidade

Veja também