Exposição segue com entrada gratuita em PP

Novidade do evento neste ano, no recinto, é o “Espaço Centenarius”, que conta com apresentação artística todas as noites

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 03/09/2017
Horário 15:04
José Reis , Animais são expostos ao público visitante durante o evento
José Reis , Animais são expostos ao público visitante durante o evento

O dia 1º de setembro foi marcado pela abertura da “Exposição Centenário”, no Recinto Jacob Tosello, em Presidente Prudente. Conforme o assessor de imprensa do evento, Paulo Silvio Sanches, passou pelo espaço aproximadamente 8 mil pessoas ao longo da sexta-feira, sendo que 5 mil delas foram para prestigiar o show da dupla Simone e Simaria. Na manhã de ontem houve também provas dos três tambores, leilão pagador e a praça de alimentação a todo o vapor para atender os frequentadores.

Na sexta-feira também foi inaugurado o “Espaço Centenarius” que é aberto ao público gratuitamente até 14 de setembro. Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o local possui uma infraestrutura completa de trabalho e lazer, tendo bar e restaurante, além de um estúdio para transmissão das emissoras de TV e um estande da Fundação Inova Prudente para divulgar os futuros serviços e cursos que deverão ser ofertados à população e às empresas do município e região.

Além do novo espaço, a exposição possui mais de 40 estandes para diversos públicos, contendo desde produtos agropecuários, animais diversos e móveis rústicos. O organizador da exposição, Valtinho Pereira, explica que ao montar a grade de programação dos shows priorizou todos os públicos, com apresentação infantil, eletrônica e de sertanejo universitário e raiz. “Sempre pensando na diversidade das idades dos expectadores do nosso evento. Lembrando que apenas os shows são pagos, mas a entrada no recinto é gratuita”, explica. Outro ponto ressaltado com a exposição é a geração de mais de 800 vagas de empregos diretas e indiretas.  

O assessor de imprensa do evento considera que a abertura da exposição na sexta-feira foi realizada com “chave de ouro”, pois as cantoras nordestinas Simone e Simaria animaram as pessoas que foram assisti-las. “Atingimos as expectativas”.

A zeladora Cristiane Viana de Oliveira visitou pela segunda vez a exposição e foi na intenção de ver os animais que estavam sendo mostrados. “Gosto de observar os cachorros, pôneis, bois, cabritos que aqui são expostos, mas nesta edição não pretendo assistir os shows, mas devo vir outros dias. Acho bom na exposição a montagem da praça de alimentação que é uma boa opção para quem mora fora”, diz. Já o mecânico Wayslon Reis Vieira da Silva conta que vai há 26 anos na exposição e foi na manhã de ontem mostrar o evento para as crianças. “Acredito que a programação deste ano está muito melhor do que a anterior e é sempre bom um evento como esse acontecer para fomentar o comércio”, conclui.

 

Veja a programação musical gratuita com início às 19h:

 

Domingo (3/9) Paulo Moreira- Sax Solo

 

Terça-feira (5/9) Di Gasparoto - Solo de Fax

 

Quarta-feira (6/9) Gabriel Cervelini - Violino

 

Quinta-feira (7/9) Jotacê Cardoso- Violão solo

 

Sexta-feira (8/9) Bruno Sanches Viola Solo

 

Sábado (9/9) Alisson Thales Acordeon e Teclado

 

Domingo (10/9) Praxizz Quarteto Instrumental

 

Terça -feira (12/9) Grupo de Choro Regional " Bem Brasil"

 

Quarta-feira (13/9) Mart DuoDuo de Piano e Violoncelo

 

Publicidade

Veja também