Faça o que puder pelo próximo!

EDITORIAL -

Data 10/07/2022
Horário 05:01

Muitas pessoas acreditam que para fazer o bem ao próximo é preciso ter muito. Muito dinheiro, muito tempo, muita disponibilidade. A verdade é que o muito, neste caso, só se encaixa em um verbo: o agir. Basta ter vontade de fazer pelo outro. Uma prova disso é a campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de latas de alumínio para auxiliar o Hospital de Esperança de Presidente Prudente. Você já parou para pensar o quão simples é ajudar nesta ação? Realmente, só basta ter vontade.

Quando consumir algum produto que tenha tais itens recicláveis, não custa nada separá-los, e quando tiver já um tanto acumulado, levar a um ponto de coleta. São diversos espalhados pela cidade. Nada melhor do que poder ajudar o próximo. Geralmente, quem faz algo pelo outro sempre lembra o bem que faz a si mesmo. A grata sensação de poder transformar para melhor a realidade de outra pessoa traz um alento, um calor tão confortante à alma, algo inexplicável. É como se estivéssemos mais perto de Deus.

Mesmo que esse bem possa parecer pouco aos seus olhos, lembre-se que se cada um de nós fizermos aquilo que está ao nosso alcance, por menor que seja, o pequeno se torna grande. Jamais podemos deixar de fazer algo por pensar que não fará a diferença. Já pensou se todo mundo pensasse desse jeito? O que seria dos nossos irmãos mais necessitados, que às vezes só precisam de um prato de comida, de um pouco de atenção, de uma oração, que podem estar clamando somente por um olhar com dignidade e respeito? Pois é. Muitas vezes, para fazer algo pelo outro, basta tratá-lo com humanidade. Que tenhamos a sorte de poder ajudar o próximo, principalmente, nas pequenas ações do nosso cotidiano!

Publicidade

Veja também