Faça sua parte!

EDITORIAL -

Data 24/11/2023
Horário 04:15

Os projetos sociais são de extrema importância para a comunidade em geral. Colaboram para o desenvolvimento e crescimento de seres humanos que, talvez, não teriam as oportunidades que têm através destas ações. 
Por meio das ações sociais é possível cobrir a enorme lacuna deixada pela desigualdade, aliviar a miséria e promover o desenvolvimento social e econômico em comunidades inteiras. Tendo dito isso, não é exagero dizer que essas ações podem sim mudar o mundo!
Mas, como tudo nesta vida, se faz necessário o dinheiro para a sobrevivência. Os governos, tanto municipal como estadual e federal, fazem sua parte em doações, porém, nem sempre conseguem sanar os gastos. Sendo assim, a participação das pessoas civis é fundamental para a sobrevivência de projetos sociais e filantrópicos. 
Uma forma de cada um fazer a sua parte é através da doação de parte do Imposto de Renda a projetos sociais de Presidente Prudente. A expectativa de arrecadação no município é de R$ 5,5 milhões. Como noticiado, trata-se da campanha de 2024 do Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança) e do Gepai (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos do Idoso), ação que visa conscientizar sobre a doação de parte do IR para projetos sociais. Para pessoa física, que declara no modelo completo, é possível destinar até 6% do imposto devido. Para pessoa jurídica, tributada no lucro real, é permitido destinar 1% do imposto devido. Basta emitir boleto com o valor clicando no banner no site do Gepac, na aba "Faça a sua doação". A doação deverá ser efetuada até o último dia do ano que tenha expediente bancário.
Faça a sua parte e colabore para um futuro melhor e promissor. O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor.
 

Publicidade

Veja também