Falta de vagões causa prejuízos aos madeireiros

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 08/10/2023
Horário 05:10
Nas esplanadas há falta de espaço para a madeira
Nas esplanadas há falta de espaço para a madeira

(Síntese) Aproximadamente 10 mil toneladas de madeira estão depositadas nas esplanadas em Presidente Epitácio por falta de gôndolas da Fepasa destinadas ao transporte. Os prejuízos se elevam a milhares de cruzeiros e segundo os madeireiros a ferrovia limita-se apenas a prometer solução para o problema que já se arrastou há muitos dias. (...)

A cada ano o plantel da fazenda ganha mais campeões e troféus

 

Com 11 animais, Geraldo Ribeiro está entre os melhores

(Síntese) Geraldo Ribeiro de Souza, pecuarista prudentino vem se afirmando como um dos principais criadores de nelore mocho do Brasil. Seu rebanho destaca-se no cenário bovino do país pelo trato e robustez das reses, bem como a pesagem de cada animal. A cada ano o plantel da fazenda ganha mais campeões e troféus como neste durante a mostra de Tupã e a X Exposição Regional de Animais de Presidente Prudente. (...)

 


Os efeitos do êxodo rural começaram a serem sentidos

 

Bernardes tem plano para ativar economia agrícola
(Síntese) Prefeitura assinou convênio no valor de Cr$ 874 mil com o IPPH (Instituto Paulista de Promoção Humana), de Lins uma entidade que reúne recursos técnicos humanos e materiais para executar um planejamento de programas microrregionais de estímulo e economia rural. Presidente Bernardes possui cerca de 1.200 propriedades rurais e no final do ano passado começou a sentir os efeitos do êxodo rural, juntamente com inúmeros municípios do oeste do Estado de São Paulo.  (...)

 


Mina d’água nasce sob gigantescas raízes de um ceboleiro

 

Uma mina na V. Brasil

(Síntese) O relevo da Vila Brasil, em sua maior parte é um desafio aos seus moradores, obrigados a subirem elevações para chegarem às ruas principais e a própria administração para manter suas ruas em condições de trânsito. As casas ali, na sua maioria de madeira são construídas muitas vezes à beira de depressões e sempre ameaçadas por uma chuva mais forte. Mas em meio a uma paisagem nada agradável se destaca uma mina d’água que nasce sob gigantescas raízes de um ceboleiro. (...)

 

 

Foto 366

Cartão de Prata – Osvaldo Louzada, o “Carrapato”, da peça “Botequim”, completou 40 anos de vida artística e foi homenageado pela Federação de Teatro Amador da Alta Sorocabana, no Teatro Municipal. Ao final da última sessão na sexta-feira da semana passada, o ator recebeu um Cartão de Prata da Fetas, entregue por seu presidente, Antonio José Nougueira. (...)

 

ESPORTES

 

Zagalo

Alguns jornais da Guanabara tem noticiado que a situação do técnico Zagalo no Flamengo não é muito firme em face da dos resultados do clube no Campeonato Brasileiro. Todavia a alta cúpula rubro-negra desmente qualquer pressão ou coisa parecida contra o técnico tricampeão mundial, garantindo que o técnico continua sendo prestigiado na Gávea.

 

Cinema

Cine Presidente, O JUSTICEIRO CEGO, com Tony Anthony

Cine Fênix, TATI, A GAROTA, com Dina Sfat

Cine Ouro Branco, VIVA O GAROTÃO PRODÍGIO

Publicidade

Veja também