Família Barros fecha 2023 com 60 medalhas

Eles terminaram o ano com 29 medalhas de ouro, 20 de prata e 11 de bronze e ainda foram graduados com a faixa verde e branca; Yuri, Ygor, o papai Amauri e até a mamãe Miriam receberam homenagem

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/01/2024
Horário 06:04
Mamãe Miriam discursa após sua Família Barros ser eleita “Atleta mais consistente de 2023”
Mamãe Miriam discursa após sua Família Barros ser eleita “Atleta mais consistente de 2023”

Os gêmeos já conhecidos do jiu-jitsu prudentino, Yuri (categoria infanto A, até 65kg) e Ygor Barros (Infanto A até 60 kg), filhos do também lutador da modalidade, além do judô, Amauri César de Barros Moraes, fecharam o ano de 2023 com chave de ouro. Neste ano de 2024, ambos sobem para a Categoria Infanto B. Eles rodaram 16.048 km (quilômetros) para competir em três Estados sendo eles: São Paulo (SP), Mato Grosso do Sul (MS) e Paraná (PR) visitando 15 cidades diferentes. “Conquistamos 29 medalhas de ouro, 20 de prata e 11 de bronze. No fim do ano, através de eleição da academia que elegeria o “Atleta mais consistente de 2023”, a família Barros, incluindo a mamãe Miriam, que é quem dá o suporte pra gente, foi eleita!”, comemoram os atletas que ainda foram graduados com a faixa verde e branca e Amauri recebeu o 3° grau na faixa marrom.
O pai menciona que enfrentaram algumas dificuldades, lesões (tornozelo torcido, dedo luxado, panturrilha) nada grave, graças a Deus, tanto que não impediu os meninos de lutarem mesmo assim em alguns campeonatos. 
Até hoje, com tantas viagens, ele frisa que nunca sofreram nem presenciaram nenhum acidente grave. Mas, no ano passado passaram por uma situação bastante estressante quando o carro quebrou com eles a caminho do estadual do Mato Grosso do Sul. “Paramos num lugar no meio do nada e Deus novamente foi bom com a gente e um anjo da guarda apareceu e sem praticamente nenhum recurso conseguiu arrumar e conseguimos prosseguir a viagem. Digamos que essas foram as ‘aventuras’, desafios que superamos em 2023”, salienta o pai. 

GRATIDÃO
Pai e filhos nunca se esquecem de agradecer aos seus apoiadores: senseis Henrique Ramos, o instrutor Kelvyn Barbosa (jiu-jitsu) da Almeida JJ, e Paulo C. Junior (judô). Além dos colegas e amigos de treino, familiares e os patrocinadores que tornam possível a participação deles em todos esses campeonatos.
“Se temos resultados positivos é graças a pessoas que contribuem para isso. Nossos patrocinadores, que dão condições de competirmos os melhores campeonatos que tem no Brasil, amigos, colegas de treino, família, Jornal O Imparcial e a jornalista Oslaine Silva que sempre escreve matérias incríveis sobre nosso trabalho. Enfim só temos gratidão a todos. Muito obrigado de coração”, 

PATROCINADORES

Colégio Esquema Único, 
Senpai Kimonos, 
Uniaçaí, 
Bazar Carona, 
Sucos Prat's,
João Porquinho, 
Instituto de Radiologia de Presidente Prudente, 
Força e Luz
Academia Red Dragon (musculação) e
Bruna Medradi (nutricionista)

Foto: Cedida


Sensei Henrique Ramos com seus atletas de peso


Em 2024, Yuri Barros luta na Categoria Infanto B, até 65kg


 Ygor Barros está neste ano no Infanto B até 60 kg

Publicidade

Veja também