Família de 17 filhos se reúne em Martinópolis

SINOMAR CALMONA

A família Moreno, reunida na represa de Martinópolis

COLUNA - Sinomar

Data 11/10/2023
Horário 04:45

José Moreno e d. Idalina tiveram 17 filhos. Os pais já faleceram, mas a cada dois anos os irmãos organizam um encontro da numerosa família. A última reunião ocorreu no último final de semana no condomínio Village, em Martinópolis. Estavam presentes seis irmãs, sete irmãos, filhos, netos e bisnetos do casal, vindos de Roraima, Guialopes da Laguna, Campão Grande, Florianópolis, Teodoro Sampaio, Caarapó, Dourados e Presidente Prudente. Na liderança do evento, estavam a irmã caçula, Maristela Moreno (a caçula, de 50 anos, fisioterapeuta, moradora em Presidente Prudente) e o irmão mais velho, José Moreno, 80 anos.


OS FIHOS DE JOSÉ MORENO E D. IDALINA

BOM DIA
Tudo é possível quando há dedicação.

ABRACE ESTA CAUSA!
Outubro Rosa é movimento mundialmente conhecido pela luta contra o câncer de mama, destacando a importância da mobilização social e conscientização da doença e, principalmente, alertando que com diagnóstico precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres têm cura.

FEIRA DE CIÊNCIAS
Prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de outubro, a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista, evento que faz parte da 20ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, será realizada em Presidente Prudente com um número recorde de projetos inscritos. Segundo informações da FCT/Unesp, instituição responsável pela organização da submissão de projetos, em 2023 foram submetidos 91 trabalhos, sendo 47 de escolas estaduais e 44 de escolas técnicas. Esse número corresponde ao aumento de 237% comparado ao ano de 2022, quando foram submetidos 27 projetos.

DIA DAS CRIANÇAS
O Sesc Thermas de Presidente Prudente prepara uma programação recheada de atrações para os pequenos e toda a família neste 12 de outubro, Dia das Crianças. Durante todo o dia, ocorrem ações como espetáculo e intervenções circenses, mediação de leitura, diversas oficinas, atividades esportivas e vivências de brincadeiras populares. Tudo gratuito e aberto a todos os públicos. A programação começa já na noite de hoje, às 20h, com a exibição do filme “Perlimps”. A animação brasileira, lançada em 2023, traz a história de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisam superar suas diferenças e unir forças numa jornada de aventura e fantasia. O filme participou dos festivais de Annecy, Ottawa e venceu o Júri Infantil do 39º Festival de Cinema Infantil de Chicago.  

Diretores da E18 Engenharia
visitam a Weg, em Jaraguá do Sul

O casal de engenheiros, Karen e Hudson Silva, diretores da E18 Engenharia, realizaram na última semana, uma visita técnica à divisão de energia solar fotovoltaica da Weg – maior indústria de motores elétricos da América Latina, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Trata-se de uma empresa de dimensões atípicas para o cenário nacional, figurando no seleto hall dos grandes exportadores. Ela está presente em mais de cem países e, considerando seu tempo de fundação, 44 anos, estabeleceu-se muito velozmente. A E18 tem parceria sólida com a WEG Solar para instalação de usinas fotovoltaicas em Presidente Prudente e região.


OS ENGENHEIROS HUDSON SILVA E KAREN

Publicidade

Veja também