Família de oftalmologistas

SINOMAR CALMONA

Geraldo Yoshiasu, Maria Adelia, Guilherme, Giovana e Gabriela

COLUNA - Sinomar

Data 10/12/2021
Horário 05:15

Maria Adélia e Geraldo Yoshiasu, com os filhos Guilherme, Giovana e Gabriela, todos oftalmologistas, conferindo as novidades e buscando novas tecnologias e tratamentos no Congresso de Oftalmologia da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo.

TEMPORADA
Se o segundo semestre é melhor para a economia em geral, no segmento de beleza, ele é mais ainda. Quando o calor dá as caras, o movimento fica até 70% maior em academias e centros de estética. A compra de produtos de beleza também intensifica.

COMPORTAMENTO
De acordo com a psicóloga Maria Angélica Bongiovani, há pessoas que se comportam como se fossem únicas: “Vão a banheiros públicos e os deixam sem condições de um próximo uso. Há sempre um que sabe mais, que fala mais, que invade mais, que vê demais, etc. Há também aquele invasor que quando observa alguém em lugares públicos como restaurantes, lanchonetes, bistrôs, etc., com o cônjuge, não sabe ou desconhece o seu limite. Não perguntam se a pessoa tem disponibilidade para ouvi-lo, às vezes até senta para falar alguma coisa de interesse próprio. Não importando se a pessoa está em seu momento de almoço ou jantar, que é de direito. Não entendem que a pessoa tem direito e desejo de ficar reservado naquele momento precioso que planejou para estar com alguém. Devemos ter discernimento sobre os espaços e fronteiras que podemos ocupar e nosso limite”, escreveu em crônica em O Imparcial.

NATAL SEM FOME
Neste sábado, das 9h às 13h, será realizado o mutirão drive-thru da Campanha Natal Sem Fome, iniciativa da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade. A equipe ficará de plantão no recuo do Parque do Povo, em frente à TV Fronteira. Neste ano, além de alimentos, poderão ser doados produtos de higiene e limpeza. De acordo com a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, o mutirão tem por objetivo marcar a ação, além de atender os munícipes que não conseguem comparecer aos pontos de coleta durante a semana. Os pontos fixos, cerca de 40, ficarão disponíveis para o depósito de alimentos até o fim de dezembro, como Fundo Social, Tiro de Guerra, Prefeitura, Sabesp, unidades de saúde, Câmara, Fundação Inova, Batalhões, Bases da PM e Etecs.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
...
Amanhã é o Dia do Engenheiro, do Arquiteto e do Agrimensor.
...
Bruna Daré, a cantora prudentina que brilhou no “The Voice”, voltará a se apresentar no Tachinno Ristorante. Será dia 15/12, quarta-feira, a partir das 20h.
...
Sucesso essa semana no show room da concessionária VM Honda, o novo Honda Accord em versão hibrida.
...
O novo Honda Accord traz um dos sistemas híbridos mais engenhosos do mundo automobilístico.
...
Combina três motores para entregar potência máxima de 184 cv e consumo de até 17,6 k/2.
...
Quase todos os dias as academias de ginástica ficam repletas de esportistas em busca de uma melhor qualidade de vida. Isto é sempre bom.
...
Outros preferem caminhar livremente desfrutando a beleza e a tranquilidade que é o nosso Parque do Povo, um privilégio de Presidente Prudente. Isso é muito bom!
...
Ponto final: Respire fundo. Isso acalma a mente.

Publicidade

Veja também