Família é mantida refém durante assalto em chácara no Parque Higienópolis

Bandidos anunciaram roubo, exigiram armamentos de colecionador e fugiram com carabina calibre 22, revólver 38 e pistola 380, carregadores e munições

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 05/03/2024
Horário 10:41
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Ocorrência foi comunicada à Deic, que ficará responsável pela investigação
Ocorrência foi comunicada à Deic, que ficará responsável pela investigação

Dois homens encapuzados, vestindo blusas de frio, e armados com uma garrucha, invadiram uma chácara no prolongamento da Avenida Coronel Marcondes, no Parque Higienópolis, e mantiveram reféns, um aposentado de 62 anos; sua filha, uma auxiliar administrativa de 27 anos; seu filho, um empresário de 23 anos; e seu neto, de apenas 3 anos, na noite desta segunda-feira. Os bandidos anunciaram o assalto e exigiram as armas do idoso, que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). 
Depois de subtraírem uma carabina calibre 22, um revólver 38 e uma pistola 380, carregadores e munições, ambos empreenderam fuga com um automóvel Gol da auxiliar administrativa, que foi encontrado batido, em um barranco, no fim da Avenida Coronel José Soares Marcondes, em uma estrada de terra que dá fundos com o Aeroporto Adhemar de Barros. Tanto os suspeitos quanto as armas não tinham sido localizados até a manhã desta terça-feira.
“Foi acionada a Perícia Técnica em ambos os locais, onde ocorreu o roubo e onde foi deixado o veículo. As armas subtraídas possuem registros, cujos certificados estavam dentro da bolsa [levada]. Foi efetuado comunicação à Deic [Divisão Especializada de Investigações Criminais] sobre a ocorrência e enviada cópia do presente registro à Polícia Federal, via endereço eletrônico”, aponta o Boletim de Ocorrência sobre as medidas adotadas em relação ao caso.
 

Publicidade

Veja também