Família prudentina é detida no MS com mercadoria de contrabando

Dois veículos fugiram da abordagem enquanto a polícia seguia um terceiro; mercadoria estava avaliada em R$ 100 mil

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/08/2020
Horário 10:53
Polícia Militar - Abordagem ocorreu durante fiscalização na fronteira
Polícia Militar - Abordagem ocorreu durante fiscalização na fronteira

Na noite de domingo, a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul deteve moradores de Presidente Prudente que transportavam celulares e demais produtos contrabandeados. A mercadoria, avaliada em R$ 100 mil, estava dentro dos bancos dos veículos.

A ocorrência começou na divisa com São Paulo, em abordagem a um VW/Space Fox, de Presidente Prudente, e ao veículo Renault/Sandero, com placas de Belo Horizonte (MG).

Durante conversa com os condutores, os militares perceberam que o motorista de um Renault/Kwid, também de Belo Horizonte, ao se aproximar do local da abordagem freou o carro “bruscamente”. Na sequência, em alta velocidade, realizou manobra de conversão e seguiu o percurso. 

Diante da suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento tático por aproximadamente 3 km até abordarem o condutor. 

Produtos dentro do estofado

Durante o procedimento de buscas foram encontrados diversos celulares dentro do estofado do automóvel, todos de origem estrangeira.  Segundo a polícia, o homem alegou que tentou a fuga porque transportava a mercadoria sem a documentação fiscal. 

Conforme o policiamento, ele ainda relatou que os outros dois veículos que foram abordados anteriormente seriam de seus familiares. Porém, ambos os condutores conseguiram sair do local da fiscalização enquanto a equipe acompanhava o terceiro. 

Apoio no Estado de SP

Com base nas informações repassadas, militares do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) em Rosana foram acionados e abordaram os carros juntamente com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. Eles estavam no trevo do distrito de Primavera e foram escoltados à base policial na fronteira. 

De acordo com a polícia, nos carros também havia diversas mercadorias estrangeiras. Em um deles, a forma de esconder os produtos foi a mesma -  dentro do estofado.

Após o flagrante os produtos e os acusados foram apresentados na Delegacia da Receita Federal em Campo Grande (MS) onde foram autuados. No fim da ocorrência foram constatados materiais de internet e fibra óptica, além de 73 celulares.

SAIBA MAIS

Fiscalizações na região prendem 5 contrabandistas

Motorista é preso com 113 celulares contrabandeados

Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados em Regente Feijó

Publicidade

Veja também