(Crônica baseada em piada que circula nas redes sociais)
Antes de voltar para casa, após um dia de trabalho árduo, o Gaudêncio passou no bar do Amadeu e, claro, foi lá para beber a água que urubu-rei não bebe. Como sempre, nada de moderação. Bebeu cachaça pra cachorro. Por fim, pediu a saideira, deu um gole pro santo e foi embora.
Ao entrar em casa, percebeu que a porta estava entreaberta e ficou ressabiado. "O que aconteceu?", murmurou. Foi ao quarto e encontrou a esposa pelada na cama ou, se preferem, nua em pelo do jeito que veio ao mundo. A mulher tremia, soluçava e suava em bicas. Era uma transpiração tão profunda que dava a impressão de que o suor saía em jatos.
Desesperado, ele pensou que a esposa estivesse enfartando. Pegou o celular para pedir socorro. Ligou para um Pronto-Socorro e narrou o drama. Foi aí que entrou no quarto o filho do casal, um guri de uns 10 anos. Trêmulo, o menino cutucou o pai e falou pro Gaudêncio: "Pai, tem um fantasma no banheiro".
Foi o suficiente para o mundo cair na cabeça dele. O marido correu pro banheiro e lá estava o Ricardão, sentado no chão, com um lençol branco encobrindo a cabeça. O sedutor era compadre do Gaudêncio. Ele ficou indignado depois de puxar o lençol e reconhecer o sujeito, que levou a maior bronca. "Ah, não, compadre, a minha mulher enfartando e tu assustando a criança?"
DROPS
Terra à vista!
(Pedro Álvares Cabral, após descobrir a Confusão)
Meu médico me proibiu a bebida e comida gordurosa. O que fiz? Troquei de médico.
(Joe E. Lewis, cantor e comediante americano)
Uma gorda conta bancária nunca deveria emagrecer.
Galípolo galopa no cavalo Juros Altos.
Quer comer bem? Restaurante, churrascaria, petiscaria e casa de carnes Mithan Sato, do André Sato. Dois endereços: Rua Eugênio Corazza, 487, J. São Geraldo, e Av. Ana Jacinta, 1.743. Fones: 3217-3287 e 3906-3055.