Fatec encerra ciclo de palestras do agronegócio

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 10/11/2016
Horário 10:09
 

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) de Presidente Prudente encerra hoje a 9ª edição da SeTEC (Semana de Tecnologia em Agronegócio). O evento, iniciado na segunda-feira, conta com diversas palestras diárias, realizadas nos períodos da manhã e da noite, com os mais variados assuntos que abrangem o cenário agroindustrial, tanto em nível nacional, como regional. De acordo com a coordenadora do curso de Tecnologia em Agronegócio, Ângela Madalena Godinho, as palestras são ministradas por profissionais e pesquisadores do ramo, e tem como um dos eixos principais a sustentabilidade do agronegócio, que envolve desde a cadeia produtiva, sistema de irrigação e agricultura de precisão, e a era digital. "Falamos de piscicultura, horta, produção anima, de grãos", explica.

Jornal O Imparcial Direcionada a estudantes e profissionais, palestras abordam a agropecuária regional

Segundo a coordenadora, o meio ambiente é uma das linhas de destaque, em virtude da atual situação do planeta e todas as questões relativas à conservação e produção sustentável. Outro detalhe discutido é a vocação regional da agropecuária e agronegócio e a crise que os produtores têm enfrentado. "Estamos no caminho da melhora. Já passamos por tempos mais difíceis, recentemente, mas as coisas têm tendido a melhorar", destaca.

Ela diz ainda que a região de Prudente também está bem, "mas ainda é preciso explorar mais este campo".

As palestras finais ocorrem hoje de manhã e à tarde, e são abertas a todos. Para estudantes da instituição, as inscrições são gratuitas. Já para profissionais e estudantes de outras instituições, é cobrada uma taxa de R$ 20.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3916-7887.

 
Publicidade

Veja também