Fazenda de Taciba oferece a experiência do Café Colonial

SINOMAR CALMONA

Sabores da Fazenda é comandado por Ana Júlia e Valmir Barbosa, um casal que une tradição, afeto e amor pela natureza em cada detalhe do seu espaço

COLUNA - Sinomar

Data 11/09/2025
Horário 04:45
Ana Júlia e Valmir Barbosa recebem os convidados para o Café Colonial na fazenda
Ana Júlia e Valmir Barbosa recebem os convidados para o Café Colonial na fazenda

O projeto começou em 2020 com geleias artesanais, feitas com carinho e sabor, e evoluiu em 2023 para o Café Colonial, uma experiência que desperta memórias afetivas e cria encontros inesquecíveis. Aqui, cada visita é uma imersão no tempo: da moda de viola aos objetos antigos, até a história da propriedade, contada com emoção e cuidado.
No coração da fazenda, uma seringueira centenária acompanha a família desde o avô até hoje, símbolo de raízes e cuidado, e que faz parte da essência de tudo o que acontece aqui. 
Quando a noite chega, o encanto continua: o Sabores da Fazenda oferece turismo noturno e astroturismo, contemplando estrelas cadentes, satélites em movimento e a Via Láctea. Em parceria com o fotógrafo Breno Malacrida, cada momento se transforma em uma memória registrada sob o céu estrelado.
Para quem deseja uma experiência completa, também é possível passar a noite acampando na fazenda e acordar com um delicioso café da manhã rural, cercado pela natureza e tranquilidade do campo. 
Para consulta de valores e reservas, é só chamar no Instagram: @saboresdafazendasp.


VISITANTES DO SABORES DA FAZENDA


MESA RECHEADA DO CAFÉ COLONIAL SABORES DA FAZENDA

BOM DIA
Um dia perguntei ao meu amigo Tito Junior, editor de uma coluna de humor no jornal: 
- É melhor chorar em Veneza ou rir na Praça Nove de Julho? 
A resposta veio fulminante: 
- Rir é sempre saudável. O lugar não importa, o importante é estar em paz e feliz. 

NATAL
Na indústria, o ritmo já é de Natal. A expectativa de crescimento de 12% nas vendas do comércio para dezembro, em relação ao mesmo mês em 2024, faz soar mais cedo o alarme nas linhas de produção.
 

Publicidade

Veja também