Feira Camaleão

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 07/07/2022
Horário 03:03

A Camaleão, feira de artes, música, diversidades e gastronomia, está marcada para o dia 16 de julho, no Parque Caldeira, em Adamantina. Estão confirmados 40 expositores, quatro atrações musicais e diversos food trucks, além da presença do ônibus Roda Cultura, espaço kids e apresentação de capoeira. O evento ocorre das 15h às 20h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina. A feira, que é realizada na cidade desde 2018, tem como principal objetivo valorizar e apoiar os artistas locais através da economia criativa, que é a geração de valor a determinado produto, ao mesmo tempo que promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

COMPOSITORES DA REGIÃO
A Nova Alta Paulista comemora o feito de Tiago Marcelo (de Adamantina), Kel Bertin (de Lucélia), Leo Souzza (de Parapuã) e do amigo Diego de Souza (de Goiânia/GO), que assinam a composição de “Todo Seu”, novo hit da dupla Jorge & Mateus, uma das músicas mais tocadas na atualidade no país, nas rádios e plataformas de streaming. “Todo Seu” foi liberada nas plataformas digitais em 5 de maio e em dois meses alcançou mais de 30,5 milhões de reproduções no Spotify e quase 28 milhões de visualizações no Youtube. Está entre as tops nesses canais e nos rankings de música que mapeiam o desempenho das canções entre o público.

FURTOS DE MATERIAIS
A Prefeitura de Lucélia fez um comunicado em suas redes sociai, informando sobre ações de vandalismo e furto de cabos elétricos e equipamentos na estrutura de captação e bombeamento de água para a cidade. A estrutura atingida responde pelo bombeamento de 80% de água consumida no município. Com a estrutura danificada fica parcialmente comprometida a captação de água para reposição dos reservatórios da companhia de abastecimento. Por isso, a orientação é para economizar água, até que os serviços de reparos sejam finalizados. Ainda de acordo com o poder público, equipes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estão sempre atuando para restabelecer a estrutura prejudicada.

TELEFONIA
O sistema de telefonia móvel Abc4G, registrou um crescimento até superior ao previsto por seus responsáveis. Administrado pelo provedor de internet AbcRede, com sede em Tupi Paulista, mas que atende toda a região de Pacaembu a Brasilândia (MS), tem a maior estrutura de atendimento e assistência técnica, com escritórios próprios construídos em cada cidade. Segundo se informa, pelo fato de possuir esse serviço de apoio ao cliente, é que tanto os serviços de internet quanto de telefonia móvel têm crescimento acima do previsto, pois possuem assistências técnicas e administrativas presenciais.

RAZÕES
O presidente da empresa, Nelson Miralha, entende que tudo isso é resultado de uma política de acreditar na região e no seu potencial. Ele afirma que todos os quase 150 funcionários são das próprias cidades e que cada escritório possui sua frota própria de veículos, distribuídos entre os 40 existentes na empresa. Ele ressalta que o potencial humano é muito grande e esses funcionários passam constantemente por cursos de capacitação, sendo que os clientes reconhecem e agradecem pela política adotada pela empresa. Miralha conclama para que mais empresários acreditem e invistam na região.

Foto: Cedida

Nelson Miralha: “Vamos investir na região”

DRACENA/CLUBE DE SERVIÇO
Os clubes de serviços de Dracena continuam dando posse a seus presidentes, para o próximo exercício.  Lice Fronza assumiu o Rotary Clube de Dracena e Mauro Alberto Sabbion assumirá hoje o Rotary Clube Dracena Imperial. Acurcio Alfredo Gomes assumiu o Lions Clube de Dracena e, no dia 16, Valter Domingues da Silva estará no comando do Lions Clube de Dracena Cinquentenário.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Nunca conteste a morte
Ela não é uma treva
Pois saiba que a nossa vida
Deus a traz e Deus a leva
                             (José Costa)

Publicidade

Veja também