Feira de Pequenos Produtores e shows com moda de viola embalam o Sesc 

Para a criançada, programação do fim de semana ainda inclui espetáculo teatral do Grupo Manuí, com música ao vivo e bonecos

- DA REDAÇÃO

Data 16/09/2023
Horário 07:00
Foto: Davi Guedes
Duo Aduar canta sobre as pequenas cidades do interior de Minas Gerais e do Brasil
Duo Aduar canta sobre as pequenas cidades do interior de Minas Gerais e do Brasil

A moda de viola comanda a trilha sonora deste final de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente. São dois shows hoje: um pela manhã, durante a Feira de Pequenos Produtores, e outro na tradicional apresentação das 16h, na Área de Convivência. A entrada para ambos é gratuita.

Das 9h30 às 13h, ocorre no Quintal do Sesc Thermas a edição de setembro da Feira de Pequenos Produtores, que acontece sempre no terceiro final de semana de cada mês. O objetivo é fortalecer a agroecologia e as iniciativas socioambientais da região. Cada produto ofertado é o ponto de partida para a criação de uma rede entre o rural e o urbano, fomentando a agricultura familiar, artesanatos e comércios locais.

Durante a feira, a partir das 10h, ao som da viola caipira, sanfona e percussão, o cantor, compositor e instrumentista Gustavo Santos homenageia a rica e popular cultura sertaneja. Com formato acústico e intimista, o repertório abrange obras dos principais artistas do estilo, como Almir Sater, Renato Teixeira e Victor Chaves. O show apresenta as inspirações e aspirações dos povos sertanejos, remetendo aos desafios da vida no campo, suas relações com a natureza e sobretudo ao amor e respeito às coisas simples da vida.

Já na tarde deste sábado, às 16h, o Duo Aduar sobe ao palco da Área de Convivência explorando o formato da viola caipira e violão, e valorizando o trabalho vocal. Thobias Jacó e Gabriel Guedez cantam sobre as pequenas cidades do interior de Minas Gerais e do Brasil, suas águas, terras e gentes. A dupla ganhou ao todo 32 prêmios em festivais e mostras de música por todo Brasil de 2019 a 2022.

Atração infantil

Amanhã à tarde é o momento do espetáculo infantil aberto para toda a família. Às 15h, na Área de Convivência, a Cia Manuí apresenta “Cantigas e Histórias para Voar com Manuí”.
Manuí, no caso, é um beija-flor que, na tradição Tupi, faz a ponte entre o mundo visível e o mundo invisível. A apresentação, embalada com canções autorais e cantigas de diversas manifestações culturais do Brasil, tem a participação de músicos e brincantes convidados, além de vários bonecos inspirados nas manifestações populares como o Bumba meu Boi, a Cirandeira e a Burrinha.

Lorayne de Freitas Santos

Durante a feira, Gustavo Santos homenageia a rica e popular cultura sertaneja

Divulgação

Cia Manuí apresenta amanhã “Cantigas e Histórias para Voar com Manuí”

Estevão Salomão-Sesc Thermas

Feira visa fortalecer a agroecologia e as iniciativas socioambientais da região

Publicidade

Veja também