Feira de projetos do Senac de Prudente debate impacto da pandemia nas profissões

Evento vai contar com a apresentação de iniciativas integradoras dos cursos técnicos e de qualificação profissional da unidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/06/2021
Horário 14:03
Foto: Arquivo
Influência da pandemia nas profissões inspira 3ª edição virtual da Feira de Projetos do Senac
Influência da pandemia nas profissões inspira 3ª edição virtual da Feira de Projetos do Senac

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que muitas profissões precisassem se reinventar. Por conta das restrições impostas para tentar barrar a transmissão da doença, profissionais de todas as áreas tiveram que buscar novas formas de continuar atuando e oferecendo seus serviços e produtos. E é justamente a influência da pandemia nas profissões que inspira a terceira edição virtual da Feira de Projetos, evento promovido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente.

Realizada nos dias 23, 24 e 26 de junho, a feira vai contar com a apresentação de projetos integradores dos cursos técnicos e de qualificação profissional do Senac de Prudente, independentemente de sua etapa – introdução, problematização, desenvolvimento ou finalização. Assim, todos os alunos podem participar.

“A Feira de Projetos ocorrerá em uma plataforma local do Senac (www.conexaof1.com/feira), na qual os alunos, por meio de vídeos, apresentarão seus projetos. Essa plataforma permite que os estudantes, participantes e convidados acessem os vídeos e interajam por meio de comentários e feedbacks sobre os projetos”, explica Nattácia Rocha Duarte Ruani, docente na área de Gestão e Negócios da unidade.

Além disso, durante a realização da feira, a instituição promoverá bate-papos com convidados de maneira remota, usando a plataforma Teams. O intuito desses encontros é fomentar o empreendedorismo e debater o tema central do evento, que é a influência da pandemia nas profissões.

“O objetivo da feira é fomentar o empreendedorismo por meio do desenvolvimento dos projetos e seus impactos em todas as áreas de atuação do Senac, apresentando a toda a comunidade os resultados e metodologias de aprendizagem da instituição”, pontua Nattácia.

Alunos, funcionários e convidados poderão participar do evento on-line. Basta acessar a plataforma www.conexaof1.com/feira para conhecer os projetos e interagir com suas percepções e feedbacks. Já para participar dos bate-papos, acesse o Portal Senac (sp.senac.br/senac-eventos/senac-presidente-prudente/feira-de-projetos-a-influencia-da-pandemia-nas-profissoes/5694/946/962/PPR) e se inscreva no evento.

Programação

Bate-papo: Comportamento empreendedor e seus impactos

Data: 23/06

Horário: 19h30

Convidado: Matheus Cardoso

Bate-papo: O poder das redes sociais

Data: 24/06

Horário: 14h

Convidado: Murilo Toledo

Bate-papo: Atitude empreendedora e novo normal

Data: 25/06

Horário: 9h

Convidado: Diego Noronha

Publicidade

Veja também