Fejupi começa a divulgar atrações e estima público de 100 mil pessoas

34ª Festa Junina de Pirapozinho será realizada de 18 a 21 de junho, com entrada gratuita; primeira atração confirmada é a dupla Ícaro & Gilmar

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 22/05/2025
Horário 07:00
Foto: Divulgação
Ícaro & Gilmar, sucesso do sertanejo atual, abre a festa no dia 18 de junho, quarta-feira
Ícaro & Gilmar, sucesso do sertanejo atual, abre a festa no dia 18 de junho, quarta-feira

A tradicional Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho) já tem data marcada para colorir o mês de junho: entre os dias 18 e 21, no Parque do Povo da cidade, será palco de uma das maiores festas juninas do interior paulista, que chega à sua 34ª edição.

Com entrada gratuita e expectativa de público que pode superar 100 mil pessoas nos quatro dias, o evento começa a ganhar forma com a confirmação das primeiras atrações e detalhes da programação. De acordo com o vice-presidente da comissão organizadora, Alexsandro Silvestre Gonzaga, a festa deverá manter o alto nível das edições anteriores:

“A expectativa é de receber um grande público neste ano, com muitas famílias da cidade e da região prestigiando a festa. Com base nas edições anteriores, a expectativa é de que 100 mil pessoas passem pela festa ao longo dos quatro dias”.  

Ícaro & Gilmar, a 1ª atração confirmada

A primeira atração anunciada ontem é a dupla Ícaro & Gilmar, sucesso do sertanejo atual, que abre a festa no dia 18 de junho, quarta-feira, com canções como “Baqueado”, “Voltável”, “Vida Torta”, “M de Mulher”, “Despedida”, “Não Me Esquecerás”, “A Viola e Eu” e “Logo Logo”. Com 16 anos de carreira, os mineiros mesclam modão com um toque moderno, sertanejo universitário e country rock.

Completam a programação, conforme publicado na edição de terça-feira, do Diário Oficial Eletrônico, vinculado ao site da Prefeitura: Edson & Hudson, Biquini Cavadão e Loubet.

Além dos shows no palco principal, a programação será estendida com a boate da Fejupi, que funcionará após os espetáculos e estará integrada à área dos camarotes, cujas vendas devem ser iniciadas no início de junho. “As vendas dos camarotes devem começar no início de junho, e a divulgação será feita nas redes sociais da Prefeitura e no Diário Oficial Eletrônico”, indica Alexsandro. 

Praça de alimentação e a tradicional fogueira

Diferente das duas últimas edições, a FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho) não será realizada este ano. Segundo a organização, a coincidência de datas com a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), em Presidente Prudente, inviabilizou a realização da FAP em 2025.

Apesar da ausência da feira agropecuária, o número de barracas na praça de alimentação se mantém: entre 30 e 32 estruturas serão destinadas à venda de comidas e bebidas típicas, conforme edital de chamamento já encerrado.

Um dos maiores símbolos da Fejupi, a fogueira gigante terá novamente papel de destaque. Segundo o vice-presidente da comissão organizadora, a montagem está prevista para começar entre o final de maio e o início de junho. A meta para este ano é bater o recorde anterior: chegar aos 58 metros de altura, superando o marco de 57 metros alcançado em 2024.

Arquivo/AI da Prefeitura de Pirapozinho
Meta da fogueira gigante para este ano é bater o recorde anterior: chegar aos 58 m de altura, superando o marco de 57 m alcançado em 2024


 

Publicidade

Veja também