Felismina Cavela vence a Meia Maratona Internacional de Passo Fundo

Angolana, que reside em Prudente, já se prepara para Meia Maratona Internacional do Rio no dia 20 e Dez Milhas Garoto, no ES, em novembro

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/08/2023
Horário 19:23
Foto: Cedida
Felismina Cavela, atleta da APA/Semepp, representa Prudente com louvor
Felismina Cavela, atleta da APA/Semepp, representa Prudente com louvor

A atleta angolana da APA/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), que vive e treina na cidade de Presidente Prudente, Felismina Vendohali Tichihanda Cavela da Silva, 30 anos, sagrou-se campeã ontem da Meia Maratona Internacional de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com o tempo de 1 hora, 17 minutos e 30 segundos. Recorde da prova que era de 1 hora e 22 minutos, segundo seu esposo e treinador, Márcio António Ferreira da Silva. 

“O desempenho dela foi muito bom. Mas estamos trabalhando para melhorar este tempo de 1 17' 30'. A importância de trazer essa medalha para casa é sempre representar bem Presidente Prudente e região”, expõe o treinador e esposo da atleta, com quem tem um filho Enzo Cavela Ferreira da Silva, 8 anos.

Ele menciona que foram convidados a participar da Meia Maratona Internacional pela Secretaria de Esporte de Passo Fundo. “Muito bom participar do evento de 166 anos da cidade, uma corrida com 2.000 atletas inscritos, entre os de elite”, agradece o técnico.

Ele menciona que os treinamentos seguem firme, pois Felismina já tem em vista a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto, e a 33ª Dez Milhas Garoto, no Espírito Santo, no mês de novembro. “Estamos aguardando alguns ajustes dos organizadores”, cita o treinador, que também trabalha em Indiana, como coordenador de recreação e lazer e também tem uma escolinha de atletismo, projeto “Futuro correr para vencer”.

Fotos: Cedidas

Atleta  bateu o recorde da prova que era de 1’22 em 1’17’ 30’


Comemoração aconteceu no lugar mais alto do pódio

Publicidade

Veja também