Férias: é chegada a hora de se desconectar!

EDITORIAL -

Data 31/12/2022
Horário 04:15

A tecnologia está aí, oferecendo novidades todos os dias. Difícil a criança, hoje, por exemplo, que não tem um eletrônico como companheiro no dia a dia. Quando não está jogando videogame ou assistindo televisão, está encarando um novo jogo no tablet ou batendo aquele papo com o amigo por aplicativos ou nas redes sociais. 
Se antes a diversão era correr atrás da bola, andar de bicicleta e brincar de boneca e carrinho, atualmente tem-se cada vez mais crianças conectadas e, consequentemente, sedentárias. O uso excessivo das telas pode gerar problemas na aprendizagem, prejudicar muitas vezes seu desenvolvimento e até mesmo sua saúde. Vidrados nas novas tecnologias, os pequenos deixam de brincar, não conversam, não dão atenção a quem se aproxima. O ideal, porém, é limitar horários e oferecer ainda oportunidades para novas experiências e diversão.
Em Presidente Prudente, nesta época, diversas ações são realizadas todos os anos, com o objetivo de colocar todo mundo de pé e não deixar ninguém parado. Uma delas, que abre as inscrições entre os dias 3 e 10 para quem tem a Credencial Plena Sesc, e de 11 a 15 para demais públicos, é o Sesc Verão das Férias, destinado a crianças de 6 a 12 anos, com atividades gratuitas.
O objetivo é incentivar as práticas esportivas e artísticas de maneira lúdica e divertida desde a infância. E eles adoram. No local, com tanta coisa pra fazer e aproveitar - jogos, brincadeiras, vivências e oficinas - acabam deixando as telas de lado, fazem novas amizades, se divertem e também aprendem.
As crianças podem escolher participar em uma das duas turmas: de manhã, de terça a sexta, das 9h às 12h; ou à tarde, também de terça a sexta, das 14h às 17h. O programa tem início no dia 17 e segue até 27, com exceção do dia 20 de janeiro, que é feriado. 
Uma ótima oportunidade, sem dúvidas, para quem quer sair da mesmice. Vamos contemplar? Num piscar de olhos, o ano letivo já começou. As férias passam logo. Seja com descanso ou lazer, diversão ou cultura, elas merecem ser aproveitadas.

Publicidade

Veja também