Férias e suas preocupações

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2023
Horário 04:29

As férias chegaram e para muitos são dias de diversão, lazer, sair da rotina e muitas, muitas brincadeiras. As crianças podem dormir mais tarde, não se preocupam com suas tarefas diárias e muito menos precisam estudar para as temidas provas. Descanso mesmo.

Porém, também é um período de preocupação para os pais e responsáveis que, em algumas situações, não têm com quem deixar os pequenos enquanto eles precisam sair para trabalhar. Na maioria das vezes, as férias não batem e o que fazer se não tem uma pessoa de confiança para deixar o pequeno? Então, os dias de lazer e descanso acabam sendo também de preocupação dobrada.

Sendo assim, nesses dias, muitas são as opções de brincadeiras e atividades para os pequenos, seja a partir de grupos do bairro, condomínio, da igreja, pessoas que fazem esse tipo de trabalho ou das próprias escolas, que sabem a realidade dos pais e responsáveis.

Como publicado, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) abriu, nesta segunda-feira, o cadastro para interessados em atendimento de berçário e maternal no período de recesso escolar em Presidente Prudente. Até esta quarta-feira, das 8h30 às 16h, pais e responsáveis que trabalham e necessitam de atendimento para alunos de berçário e maternal, matriculados no período integral, podem fazer o cadastramento na sede da pasta, localizada na Rua Doutor Cyro Bueno, n° 86, no Jardim Cinquentenário. Uma opção muito boa para quem precisa trabalhar.

O importante é que os pequenos possam vivenciar dias diferentes neste tempo de férias e transformarem o dia que seria de ócio em muita alegria e diversão e, claro, longe dos aparelhos celulares e jogos de computador. Que todas as crianças possam ter dias felizes para que o retorno às salas de aulas seja de muito aprendizado e com as energias renovadas.

Publicidade

Veja também