Férias em inglês

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/08/2018
Horário 08:39

A garotada aproveitou ao máximo as férias na Cultura Inglesa, no final de julho. Com o tema “Super Heróis”, a Colônia de Férias contou com passeios guiados ao Tiro de Guerra, ao 18º Batalhão da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, onde as crianças puderam conhecer de perto os nossos heróis de verdade. Teve, também, muitas brincadeiras com o educador físico Edilson Azevedo, contação de histórias com Juliane Motoyama, muitas atividades lúdicas e divertidas, muita cultura e – é claro – muito inglês!

Bom dia

“Sonho com o dia em que todos compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos”

(Nelson Mandela)

Brincadeira boa

A 33ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri” promete resgatar uma brincadeira de infância e mostrar a pipa como uma arte folclórica popular. Programe para levar as crianças, dia 26 de agosto, domingo, a partir das 9h, no Campo da Unesp.

Colecionismo

Luiz Eduardo Viacava, Presidente da Associação Prudentina de Multicolecionismo, anuncia o Encontro Nacional de Colecionismo, Antiguidades e Relíquias, dias 7, 8 e 9 de setembro, no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente.

Coaching

O coach Ygor Sanches desenvolveu uma plataforma de coaching on line e atende clientes de todo território nacional, inclusive no exterior. Mesmo assim, tem viajado muito por todo país para apresentar palestras. Semana passada falou para um grupo de 300 jovens de São José do Rio Preto, sobre os temas “autoconhecimento, autoconsciência e o que querem construir na vida”.

Amor em mechas

Só no mês de julho o Departamento de Humanização do Hospital Regional do Câncer arrecadou 352 mechas de cabelos, doadas através de salões de beleza da cidade. As mechas serão encaminhadas à ONG “Amor em Mechas” que produzirá as perucas, devolvendo ao hospital para distribuição às pacientes que necessitarem. A campanha continua, e as doações podem ser depositadas nas urnas patrocinadas pela AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer), que estão em inúmeros salões de beleza.  Interessadas em doar devem procurar os salões que possuem as urnas, ou procurar o Departamento de Humanização do HRC, pelo telefone (18) 2104-8000.

Pela Educação

Prefeitos de toda região estão convocados para a reunião desta sexta-feira às 9h30 no auditório do Ministério Público de Presidente Prudente. Luiz Antonio Miguel Ferreira, promotor de Justiça da Educação, pretende discutir com os chefes do Executivo a criação da câmera técnica de educação junto ao CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), o estabelecimento de “Arranjos de Desenvolvimento da Educação” em relação aos municípios que integram o Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação do MP) e a criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância.

Presença

A reunião da Promotoria de Justiça da Educação e prefeitos da região, na próxima sexta-feira, terá a participação de Eliziane Gorniak, diretoria do Instituto Positivo – gerente de Sustentabilidade – de Curitiba que abordará a questão relacionada aos arranjos educacionais. O Instituto Positivo administra o arranjo educacional da Grande Florianópolis.

VITÓRIA Eidi Yoshihara festeja a chegada à meia maratona de São Paulo

SHOW EXCLUSIVO Thiaguinho cantou para os formandos de Medicina da Unoeste

Foto: Ector Gervazoni

VERDE Pedro Juarez foi torcer, domingo cedo, no Allianz Park

 

RAPIDINHAS

 

Empreendedor é um eterno otimista. Para ele, no final, tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não chegou no final!

 

Circulam muitos comentários elogiosos ao resultado do trabalho com crianças do

Ateliê de Música Tatá Miele.

 

A “Oficina de Musicalização” do Ateliê de Tatá Miele é uma forma diferente de levar alegria e diversão a festas e eventos infantis.

 

Dica de Leila Pasquini Penso, da agência Companhia de Viagem: “Viaje o quanto puder e aproveite cada momento!”

 

Ponto final: A vida não tem pena de quem não luta.

Publicidade

Veja também