Ferrugem chega à região de Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 07/11/2021
Horário 04:58

(Síntese) A ferrugem acaba de atingir o maior reduto de cafeicultura Paulista numa região de 90 milhões de cafeeiros cultivados em um bloco continuo de 20 municípios, em área de 43 mil alqueires. A moléstia foi identificada no município de Parapuã, na Alta Paulista, cuja produção anual é de 2 milhões de sacas. A descoberta da ferrugem deu-se por acaso, isto é, um colono prendeu sua camisa na saca de um pede café quando se levanto percebeu uma mancha amarelada, de coloração ferruginosa. Levando-a ao proprietário confirmou-se a pior notícia: era a “ferrugem”. (...)

 

“Inaugurado “Urgências”

(Síntese) Ontem às 10 horas da manhã teve lugar a inauguração de “Urgências” Nossa Senhora das Graças no térreo daqueles tradicional hospital  pronto socorro particular que atenderá dia e noite com médico realmente de plantão e ambulância na porta , para atendimento. Abrindo a solenidade usou da palavra o Dr. Enio Rodrigues Maia, dizendo a respeito do acontecimento que ora se inaugurava; posteriormente o senhor Luiz Maurício Sandoval desatou a fita dando por inaugurado e o padre Leão procedeu a bênção.

 

 

Em Prudente, tropas da 2ª Divisão de infantaria do Exército
(Síntese) Por mais de uma hora, a população de Presidente Prudente teve a oportunidade de ver em suas ruas viaturas, equipamentos e soldados do exército nacional, integrantes das Forças Tarefa Ipiranga que por volta das 15 horas da última 6ª feira chegaram a esta cidade sob o comando  do coronel Lima. (...)
 

O. Leandro Vieira leva o sal “Ema em MT”
O senhor Leandro Vieira revolucionou o mercado de sal na região pecuária da Alta Sorocabana com a instalação do seu depósito em Presidente Prudente para melhor assistência aos invernistas e criadores. Agora está programando a extensão dessas assistências mais rica região de engorda do país com a próxima instalação de um depósito em Campo Grande (MT). (...)


SOCIAIS 

Solenemente inaugurado o X Seminário Leonístico – No teatro Municipal foi solenemente inaugurado o X Seminário Leonístico dos Distritos L-12 e L-10 do Lions Clube Internacional com a presença de grande número de Leões e Domadoras. Com Carlos Garrido na presidência a solenidade teve início solicitando ao governador do Distrito L-19 que fizesse a invocação à Deus e posteriormente após uma descrição referente a cada uma delas teve início o desfile das bandeiras pelas debutantes de 1971.

 

ESPORTES

Reunião Esmeraldina
Na última terça-feira foi realizada uma reunião entre a diretoria da SE. Palmeiras, o técnico Mário Travaglini e os atletas profissionais do clube alviverde. Na oportunidade o técnico e os dirigentes esmeraldinos pediram aos jogadores, maior empenho daqui em diante, principalmente nas partidas com o Grêmio e Atlético Mineiro.

 

Cinema

Cine Fênix, O ÚLTIMO REFÚGIO, com Omar Shariff e Florinda Bolkan

Cine Ouro Branco, SANGUE QUENTE EM TARDE FRIA, com Milhem Rodrigues

Cine Coral, RISOS E SENSAÇÕES DE OUTRORA, com Charlie Chaplin

Publicidade

Veja também