Festa de Santo Antônio tem início hoje em Sandovalina com quermesse

“Esperamos todos em nossa festa. Não somente os moradores de Sandovalina, mas das cidades de nossa região. Serão todos bem vindos para comemorarmos a festa do nosso padroeiro", convida Sobral.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/06/2015
Horário 10:47
 

Sandovalina está nos preparativos para a festa do padroeiro da cidade. Apesar de ser comemorada no dia 13, a programação festiva já começa nesta sexta-feira, com a tradicional quermesse organizada pela Paróquia de Santo Antônio, a partir das 19h, e segue até o domingo, no Recinto de Rodeio Carlos Padovan. Hoje e amanhã, a animação musical é com as bandas Bonanza e Bailanta. No último dia, será realizada a 7ª Cavalgada de Santo Antônio, com saída às 10h, do mesmo local.

Entre as atrações, presença confirmada da berranteira Munick Aragão. Segundo Natanailson Sobral, 21, organizador deste evento, a expectativa é de um público de mais ou menos 700 cavaleiros e amazonas.

O percurso da cavalgada do padroeiro será a maior parte dentro da cidade, passando por um pequeno trecho da zona rural, retornando ao recinto. Após, será servido almoço, com arroz tropeiro no cardápio, no valor simbólico de R$ 2. A renda será em prol da paróquia. Terá ainda, com valores à parte, barracas servindo frango assado, espetinhos, entre outros. Na sequência, o público poderá concorrer a uma moto zero quilômetro através de um bingo no valor de R$ 15 a cartela.

"Esperamos todos em nossa festa. Não somente os moradores de Sandovalina, mas das cidades de nossa região. Serão todos bem vindos para comemorarmos a festa do nosso padroeiro", convida Sobral.

Para o padre local, Jorge Fortunato, a quermesse e o almoço de domingo serão momentos especiais onde as famílias estarão reunidas, em confraternização. E isso é muito importante. Ele agradece a todos os agentes das pastorais e voluntários que estão se doando para que a festa aconteça com sucesso.

"Precisamos agradecer também à prefeitura, a Câmara Municipal e patrocinadores pelos serviços prestados à nossa comunidade. Que pela intercessão de Santo Antônio, Deus derrame copiosas bênçãos na vida de todos e os abençoe", exclama o religioso.



Celebração ao padroeiro

Padre Jorge ressalta que é com muita alegria que toda a comunidade sandovalinense está em festa pedindo a intercessão do padroeiro junto a Deus. Segundo ele, o Tríduo Eucarístico que antecede a solenidade, em honra a Santo Antônio, inicia no dia 10 com celebração do padre Rafael Contini de Presidente Prudente; no dia 11, padre Luciano de Primavera e, no dia 12, padre Rodrigo Gomes, também de Prudente. Já no dia do padroeiro (13), a santa missa será conduzida por ele mesmo. A programação religiosa será sempre às 20h.

 
Publicidade

Veja também