Festa de Santo Expedito reúne 50 mil fiéis

À noite, na Praça da Matriz, o show de sertanejo universitário com o padre Alessandro Campos alegrou os cerca de 5 mil presentes.

REGIÃO - Gabriela Leal

Data 21/04/2015
Horário 07:09
 

O município de Santo Expedito comemorou no domingo o dia de seu padroeiro e os 57 anos da cidade. Missas e cavalgadas fizeram parte da programação. De acordo com o padre Umberto Laércio Bastos de Souza, o evento reuniu cerca de 50 mil fiéis de todos os Estados brasileiros. A PM (Polícia Militar) fez o policiamento do local.

A Paróquia de Santo Expedito ficou lotada tanto na parte interior quanto na exterior durante o decorrer do dia. Os presentes puderam compartilhar suas histórias, bênçãos e agradecer os milagres alcançados. Segundo o religioso, a festa auxilia na divulgação da capela, e confirma a importância do santo na vida dos devotos que o consagram com tempo e amor.

Jornal O Imparcial Durante o show, padre Alessandro Campos homenageou o santo das causas urgentes

Os fiéis puderam ainda acompanhar e participar das comemorações que ocorreram durante todo o período. Além de missas no período matutino, vespertino e noturno, houve a tradicional cavalgada, que reuniu cerca de mil cavaleiros e amazonas, durante a 18ª Romaria de Cavaleiros, quando os participantes percorreram do km 30 até chegar à cidade. À noite, na Praça da Matriz, o show de sertanejo universitário com o padre Alessandro Campos alegrou os cerca de 5 mil presentes.

Segundo o padre, o evento superou as expectativas e a cada ano o fluxo de pessoas tem aumentado. "Uma festa religiosa e cívica", afirma. Dando continuidade às festividades, hoje, feriado nacional de Tiradentes, são celebradas três solenidades litúrgicas na igreja matriz: às 10h, 15h e às 19h30.

 

SERVIÇO

ENDEREÇO

A Paróquia de Santo Expedito está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 529. Mais informações pelo telefone (18) 3267-1177.
Publicidade

Veja também