Festas em Irapuru

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 14/07/2022
Horário 03:33

Por décadas, Irapuru oferecia a toda população duas grandes festas juninas. O Quermentão promovido por uma escola e a Festa da Idalina, quando uma senhora simples pedia ajuda no comércio e promovia em frente a sua casa, uma festa que atraía não apenas moradores da cidade, mas também da região. Era abrilhantada pelo músico Tony Carlos, que assim fez gratuitamente durante 24 anos. Ambas foram desativadas com o passar do tempo, ficando apenas na lembrança.

RETORNO
Para que a população não ficasse sem um momento de diversão, o prefeito Ademar Calegão (União Brasil) determinou a realização de uma festa no sábado, no Jardim Municipal. Os organizadores foram pegos de surpresa diante do grande volume de pessoas que lá compareceram. Segundo o diretor municipal de Cultura, Juliano Rosa, mais de 2 mil pessoas estiveram na festa. Frente a esse sucesso, o prefeito determinou o envio de projeto de lei para a Câmara Municipal, instituindo oficialmente uma festa do gênero agora denominada oficialmente “Quermentão e Festa da Idalina” a ser realizada anualmente.

CURSO DE ÁRBITRO
Os amantes do esporte mais popular do mundo, que desejam um dia apitar um jogo de futebol, podem fazer sua inscrição para participar do Curso de Formação e Capacitação para Árbitros de Futebol, que ocorrerá na cidade de Lucélia, nos dias 29, 30 e 31 de julho. O curso inédito em Lucélia, cidade de onde foi criado o futebol médio, será uma realização da empresa Judá, e os palestrantes serão da AARP (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região). Podem fazer inscrição pessoas de ambos os sexos, com idade superior a 16 anos. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão emitido pela Federação Paulista.

EXPOVERDE
A Prefeitura de Adamantina torna público a locação dos espaços para os interessados em expor os seus itens durante a realização da 30ª ExpoVerde 2022, que ocorre de 31 de agosto a 4 de setembro, no Recinto Poliesportivo, através de chamamento público. O mapa com a localização dos espaços está disponível das 13h às 17h, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

SOLIDARIEDADE
Diagnosticada com um câncer no olho, a pequena Emanuelle, de apenas um ano e quatro meses de idade, de Flórida Paulista, iniciou a batalha contra a doença, e uma campanha nas redes sociais está sendo realizada para auxiliar nos custos da família com o tratamento. A descoberta do câncer ocorreu após a criança sentir um desconforto e irritação no olho. Foi quando os pais levaram a menina até um oftalmologista, que a encaminhou para Marília, onde ocorreu o triste diagnóstico. Desde então, a criança está sendo acompanhada no Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, o “GRAAC” em São Paulo.

CAMPANHA
Por envolver custos para que os familiares possam se manter em São Paulo e neste momento em que os pais de Emanuelle deixaram de trabalhar para cuidar única e exclusivamente da saúde da criança, amigos e familiares se mobilizam na campanha para cobrir as despesas.
 
COMO AJUDAR
Toda a ajuda é bem-vinda! Leite em pó (Ninho), fraldas M ou G, lenço umedecido, pomadas de assadura, roupas (tamanho 2 ou 3), calçados e outros donativos podem ser entregues para a família. Também foi disponibilizado um PIX, no qual as doações vão direto para uma conta bancária da família. A chave é o CPF da mãe: 406.752.488-92 (Bruna Rodrigues). Aqueles que desejarem falar com Bruna, podem ligar no telefone: (18) 99172-4272, ou na Rua Rondônia, 651 no Conjunto Habitacional Morada do Sol, em Flórida Paulista.

FESTIVAL
Acontece amanhã e sábado, em Junqueirópolis, o 1° Festival de Pagode Regional, na Praça Álvaro Junqueira, com entrada franca. Os grupos distantes 100 quilômetros terão ajuda no transporte.

VISITA
A governadora do Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional, Márcia Cristina Gonçalves, estará no Lions Clube de Chapadão do Sul (MS) amanhã, em visita oficial e também acompanhando os trabalhos daquele clube em busca de se fundar o Lions Clube de Costa Rica.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Cada um com seu trabalho
Quer a riqueza também.
Eu não quero ficar rico,
Mas desejo viver bem.
                           (José Costa)

Publicidade

Veja também