Festas típicas ajudam a girar a economia

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 26/06/2022
Horário 03:34

Após dois anos de restrições, finalmente, as festas tradicionais estão sendo retomadas. É o caso dos festejos juninos e julinos, que voltaram com força total. Parece que até mesmo quem não curtia tanto um arraiá colocou os trajes típicos para jogo e resolveu se render às delícias proporcionadas festanças afora. Quadrilha, quentão, espetinho, pipoca, doce de abóbora, milho verde, pamonha, curau, estalinho para as crianças. A diversão certamente está garantida. Depois de um período crítico de isolamento e distanciamento, as pessoas estão ávidas por socializar, se reunir, dançar, brindar a vida. E tudo está sendo retomado graças à vacinação.
Mesmo que em menor proporção, os casos de Covid-19 continuam, assim como as internações e os óbitos, por isso ainda é preciso tomar cuidado. Desta forma, caso esteja com algum sintoma da doença, procure atendimento médico, e se recolha. Cuide da sua saúde e dos demais! Embora o cenário ainda nos mostre que o coronavírus não está para brincadeira, é inegável que a situação está muito mais sob controle – o que permite que as pessoas voltem a socializar.
E esta socialização é ótima para a economia. Basta refletir sobre toda a cadeia que é beneficiada pelas festas do período, por exemplo. Hoje O Imparcial mostrou parte dela: as lojas que comercializam trajes típicos e itens utilizados nos festejos. Os comerciantes do segmento estão muito otimistas e satisfeitos, precisando repor seus estoques. Tudo isso faz a economia girar, gera emprego, renda e melhora a qualidade de vida de todos. Seguimos com esta expectativa positiva, mais fortes e resilientes por tudo o que enfrentamos, com a certeza de que tempos melhores estão por vir!

Publicidade

Veja também