Festividades

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 13/02/2024
Horário 03:33

A Prefeitura de Teodoro Sampaio prepara calendário festivo para comemorar o 59° aniversário de emancipação político-administrativa do município. O destaque fica por conta do "Desfile de Fanfarras" e do "Show de Aniversário", que devem acontecer, respectivamente, em 20 e 21 de março. Mais informações nas próximas colunas.

CULTURA 
Através da Lei de Incentivo Cultural Paulo Gustavo e de excelente trabalho realizado pela Coordenadoria de Cultura, Teodoro Sampaio vai contar com extensa agenda cultural nos próximos meses. Com investimento de R$ 222 mil, vários projetos culturais foram contemplados e estão em fase de apresentação. As ações fomentam, fortemente, o segmento cultural, além de movimentar a economia local.

CARNAVAL 
A coluna parabeniza o Governo de Mirante do Paranapanema pelo evento "Caia na Folia Mirante", que movimentou a cidade neste feriado prolongado de carnaval. O já tradicional festejo mirantense mantém viva na região a tradição dos carnavais de salão.

VESTIBULAR 
Com polos nas cidades de Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista e Rosana, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o Vestibular 2024, que oferta mais de 23 mil vagas em todo o Estado. As inscrições para o certame devem ser realizadas até 8 de abril no site: vestibular.univesp.br.

AUMENTO 
Nas redes sociais, a administração de Euclides da Cunha Paulista anunciou novo aumento no valor do vale-alimentação dos servidores municipais. O benefício, que passa a ter o valor de R$ 530, foi aumentado em cerca de 130% nos últimos quatro anos.

DENGUE
Municípios da região seguem mobilizados na luta contra a dengue. Em Teodoro Sampaio, na quarta (7), equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal realizaram grande ação nos bairros da cidade, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

DEPUTADO 
"O turismo surge como um vetor crucial para o desenvolvimento econômico e social, especialmente o turismo rural, que valoriza as belezas naturais e a cultura de nossa região, promovendo um crescimento sustentável". Deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), em artigo sobre as perspectivas regionais para 2024.

TURISMO 
Por falar em turismo, Teodoro Sampaio concentra esforços na revitalização do Balneário Municipal Sueli Cristina Nifossi Di Gesu, localizado às margens do Rio Paranapanema. A expectativa é de que, concluídas as obras, o espaço público seja um importante ponto turístico regional.

Publicidade

Veja também