Filiação do prefeito

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/12/2023
Horário 04:44

Em reunião esta semana com o seu time na Prefeitura, o prefeito Ed Thomas comentou que já tem novo partido, mas não disse qual. Por informações de bastidores, o Plantão entende que deve ser sido confirmado o entendimento com o MDB em São Paulo. 

POSSÍVEL VOLTA
Caso seja, estará voltando ao seu partido de origem político-partidária após 15 anos. Em 2008, trocou o então PMDB pelo PSB, depois da eleição e reeleição de vereador e a primeira eleição como deputado estadual peemedebista.

MAIS DE 1 ANO
No PSB ficou 15 anos e deixou o partido em 1º novembro de 2022. Portanto, passado mais de 1 ano, Ed Thomas teria nova filiação e possivelmente esteja aguardando o momento oportuno para anunciar. Também poderá ser outro partido que não o MDB.

BREVE HISTÓRICO
Pelo PMDB, do qual saiu em 2007, disputou três eleições: duas de vereador e a deputado. Durante 15 anos de PSB, disputou as eleições municipais no final de 2008 e ficou em 2º lugar; e se reelegeu deputado nas três eleições seguintes.

FEITO HISTÓRICO
Em 2020, se elegeu prefeito sendo o mais votado em 471 de 472 urnas. Feito histórico. Perdeu em apenas 1 urna. Em 2022, logo após as eleições nacional e estaduais deixou o PSB alegando fidelidade aos seus valores pessoais e políticos.  

PRÓPRIO UMBIGO
O vereador Demerson da Saúde (PSB) foi à tribuna na última sessão ordinária do ano, na segunda-feira desta semana, e dentre outros assuntos criticou a mesa diretora da Câmara por não te fixado placa com informações sobre a reforma do prédio.

ATRAVÉS DE OFÍCIO
Para reafirmar a sua posição, protocolou ofício dirigido ao presidente Tiago Oliveira (PTB) solicitando a aplicação da lei. Recentemente, pelo mesmo motivo da falta de placa, o vereador Mauro Neves (Pode) apresentou requerimento cobrando a Prefeitura.

ROTATÓRIA DO MUSEU
Foi em relação à obra na Rotatória Luiz Vaz de Camões, também conhecida como rotatória do museu, onde a Prefeitura não fixou placa informando valores e prazo de execução. O assunto foi encaminhado ao Ministério Público. 

JOGO ARRISCADO
Ainda na tribuna, o vereador criticou a falta de ambulância na final do campeonato amador e anunciou a finalização de relatório sobre problemas com as ambulâncias do Serviço 192, dizendo que de 11 são duas em funcionamento.

SEM ALTERAÇÃO
Pela 4ª vez consecutiva, com votação nominal e unânime, os vereadores votaram pela manutenção do congelamento dos subsídios na 19ª Legislatura, de 2025 a 2028. Ao final, serão 16 anos sem reajuste. A votação ocorre no ano anterior ao ano eleitoral.

TODAS AS MULHERES
O vereador Ivan Itamar (PSB) manifestou elogios à sanção pelo presidente Lula (PT) da lei que dá direito a todas as mulheres de estarem acompanhadas em consultas, exames e procedimentos realizados em unidades de saúde públicas ou privadas. 

MOMENTO DIFÍCIL
Conforme a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), 30% dos municípios fecharão o ano no vermelho. É o caso da Prefeitura de Prudente. Neste momento difícil, tem gente do 1º escalão pedindo para sair. Pode ser que não seja por esse o motivo.

Publicidade

Veja também