Fim de semana no Sesc tem show com sucessos da música negra 

Além do Motown Songs, atrações infantis, Festival de Basquete 3x3 e aula aberta de yoga integram a programação; todas as atividades são gratuitas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2022
Horário 06:40
Foto: Edu Martins
Show especial Motown Songs, neste sábado, relembra sucessos da gravadora Motown
Show especial Motown Songs, neste sábado, relembra sucessos da gravadora Motown

A variedade na programação é uma marca dos finais de semana do Sesc Thermas de Presidente Prudente, com atividades para todos os públicos e todos os gostos, passando por show musical, práticas corporais, festival de basquete, oficina para crianças e espetáculo de circo. Tudo gratuito. 
Neste sábado à tarde, por exemplo, tem o show especial Motown Songs, que relembra sucessos da gravadora Motown, selo que lançou os principais artistas da música negra americana dos anos 1960 e 1970, como Temptations, Supremes, Jackson 5, Marvin Gaye e Stevie Wonder. Entre uma música e outra, são contadas histórias da Motown e de seu fundador, além de curiosidades sobre os artistas. É às 16h, com entrada grátis. 
O Festival de Basquete 3x3, que começou no fim semana passado, segue com as disputas entre as equipes classificadas nas categorias masculina e feminina. Hoje e amanhã, a partir das 9h30 e até as 17h, o público pode assistir aos jogos e também participar de um divertido torneio de arremessos e habilidades. 
No domingo, às 10h, tem mais uma aula de yoga aberta ao público. Em meio ao verde do bosque, a instrutora Gislaine Pague comanda essa prática indiana que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. A participação é gratuita. 

Para as crianças

A Semana Mundial do Brincar, campanha que coloca em pauta a importância do brincar como fundamento e expressão genuína de bebês e crianças, traz duas oficinas para o público infantil. 
Hoje, “Na Cozinha com Melancia: biscoitos mágicos” apresenta a personagem Melancia que, de forma lúdica, conscientiza sobre alimentação saudável e convida as crianças a colocarem a mão na massa para realizar o processo de produção dos biscoitos mágicos. São duas turmas, às 10h30 e 15h, com retirada gratuita de senha no local com 30 minutos de antecedência. Crianças devem estar acompanhadas de um responsável. A partir de 3 anos. 
No domingo, com turmas às 14h30 e 16h30, tem a “Caça ao Tesouro para a família: desafio lúdico-cooperativo”. Por meio dessa brincadeira tradicional e intergeracional, que desperta cooperação e respeito à convivência, os participantes vão em busca do tesouro escondido no bosque, a partir de um jogo-mapa. É grátis. 
A Cia Mimicalado, de São Paulo (SP), apresenta o espetáculo “Ku4Trum” no domingo, às 15h30, com entrada gratuita. Números clássicos do circo, como os excêntricos musicais, rola-rola cômico, pratos bailarinos, homem (ou mulher) forte, bomba, escada da morte… Uma celebração ao novo e uma homenagem a todos os palhaços, palhaças e artistas circenses.  

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente

Divulgação

De forma lúdica, personagem Melancia conscientiza sobre alimentação saudável

Publicidade

Veja também