Fim de semana no Sesc Thermas terá show, palestra e feira de pequenos produtores   

Programação gratuita conta ainda com oficina Espiral de Ervas e espetáculo infantil musical “Cosmoceânica” 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2024
Horário 16:06
Foto: Divulgação
Tradicional show das 16h do sábado tem a banda As Prepotentes, pioneira do punk paulista
Tradicional show das 16h do sábado tem a banda As Prepotentes, pioneira do punk paulista

Com atrações diversas e para todos os públicos, o Sesc Thermas de Presidente Prudente começa a agenda do final de semana pelo sábado de manhã com uma palestra sobre políticas públicas e turismo rural, além da Feira de Pequenos Produtores. À tarde, tem show de rock e, no domingo, a atração é um espetáculo musical infantil. Todas as atividades são gratuitas. 

Amanhã, o tradicional show das 16h tem a banda As Prepotentes, pioneira do punk paulista e composta por Josi Campos (voz), Thais Gonçalves (baixo), Monique Martinelli (guitarra) e Pity Batelares (bateria). Elas apresentam um repertório de canções de rock brasileiras e internacionais, cantadas por mulheres como Cássia Eller, Blondie, Rita Lee e Joan Jett. O show ocorre na Área de Convivência, com entrada gratuita e classificação livre. 

Já no domingo, às 15h, é a vez do show infantil “Cosmoceânica”, pra dançar e pra sonhar. Entre narrativas, diálogos lúdicos com astronautas imaginários e muita música, a banda convida pessoas de todas as idades e navegantes estelares de todos os lugares a [re]descobrirem o mundo. A entrada é gratuita. 

Trabalho e cidadania

Durante as manhãs deste final de semana, o Sesc Thermas promove atividades do projeto “Nós: Criação, trabalho e cidadania”, que visa dar luz a iniciativas sociais voltadas à inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento comunitário. A proposta é abrir espaço e dialogar com experiências coletivas e solidárias. 

A programação começa hoje, a partir das 9h30, com a Feira de Pequenos Produtores, realizada mensalmente para fortalecer a agroecologia e as iniciativas socioambientais da região.  
O público pode encontrar frutas da época, legumes, verduras, queijos, doces e artesanatos. Cada produto ofertado é o ponto de partida para a criação de uma rede entre o rural e o urbano, fomentando a agricultura orgânica e familiar, coletivos socioculturais, povos indígenas e comércios locais. 

Ainda pela manhã, ocorre a palestra "Pensar o Rural: Políticas Públicas, Comércio Local e Turismo", com as professoras doutoras Ana Terra Reis, Fernanda Matheus e Patrícia Denkewicz. O bate-papo traz a reflexão sobre as dinâmicas territoriais rurais, analisando as possibilidades de geração de renda no campo.  

Serão abordados temas como o acesso às políticas públicas destinadas à agricultura familiar, a criação de circuitos curtos de comercialização, o desenvolvimento de iniciativas de turismo rural de base comunitária e a criação de arranjos produtivos locais. A atividade ocorre no Quintal do Sesc Thermas, às 10h, e a participação é aberta ao público. 

No domingo, às 11h, é a vez de pôr a mão na terra com a oficina Espiral de Ervas, ministrada pelo agente de Educação Ambiental do Sesc, Carlos Eduardo Lobo. A atividade começa com uma roda de conversa sobre diversas espécies de plantas utilizadas para fins terapêuticos, medicinais e aromáticos. Serão abordadas as origens geográficas, usos científicos e culturais, bem como as melhores formas de cultivo, adubação, colheita e preparo.  

Depois, é hora de ir para a prática com o plantio de algumas dessas espécies em uma espiral de ervas próxima à horta do Sesc Thermas. Para participar é necessário retirar senhas, gratuitas, 30 minutos antes do início. 

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.  

Ana Moraes

“Cosmoceânica”: banda convida pessoas de todas as idades e navegantes estelares a [re]descobrirem o mundo

Estevão Salomão

Feira de Pequenos Produtores visa fortalecer a agroecologia e as iniciativas socioambientais da região

Publicidade

Veja também