Finais do Torneio de Fim de Ano ocorrem neste domingo no TCPP

Tênis de Campo: Evento reúne 60 competidores em Presidente Prudente desde o dia 23, em 6 categorias; organização avalia como satisfatória a iniciativa

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 29/11/2020
Horário 06:08
Foto: Cedida
Torneio conta com 60 participantes, entre sócios e convidados
Torneio conta com 60 participantes, entre sócios e convidados

Encerra hoje, em Presidente Prudente, o Torneio de Fim de Ano de Tênis de Campo, que ocorre desde o dia 23, no Tênis Clube. A iniciativa, que reuniu 60 competidores entre sócios e convidados, é avaliada como um sucesso pela organização, que não mediu esforços para promover, dentro de todas as normas de seguranças exigidas por causa da pandemia, um momento de prática esportiva pra lá de emocionante. “Encerramos agora com a sensação de dever cumprido”, afirma um dos organizadores, Gilmar Cruz. 
Neste ano, como tradicionalmente ocorre, estava previsto para ser realizado o PP Open, que é a competição aberta de tênis. Por causa da pandemia, no entanto, não foi possível realizar a ação, que recebe competidores de diversos Estados, o que fez com que a organização pensasse em uma alternativa, momento em que surgiu o Torneio de Fim de Ano de Tênis de Campo. 
“Para não passar em branco, fizemos o torneio e restringimos a 60 pessoas, por medidas de segurança com a saúde, sendo a maior parte composta por associados. Se não fosse a pandemia, essa competição chegaria facilmente a pelo menos 150 competidores”, afirmou Gilmar. A disputa foi dividida em seis categorias, sendo A, B, C, D, +50 masculino e feminino livre, com máximo de oito jogadores em cada uma delas. 
Ontem ocorreram as semifinais e hoje, a partir das 9h, serão decididas as finais das seis categorias. A competição é aberta ao público, desde que sejam respeitadas as medidas de segurança.


 

Publicidade

Veja também