Firme, até o fim

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/12/2020
Horário 04:09

O prefeito eleito Ed Thomas (PSB) mantém a sua rotina como deputado, com atuação presencial na Assembleia Legislativa. Neste momento participa da apreciação do orçamento estadual para 2021, de olho no global e foco na região de Prudente. 

Data prevista

A efetiva atividade parlamentar em São Paulo vai até o dia 20 deste mês, data prevista para a votação do orçamento. Ed Thomas conta ao Plantão que o trabalho tem sido intenso, incluindo ações voltadas para todo o oeste paulista.

Verba carimbada

Além de suas próprias emendas impositivas no orçamento, que são espécies de verbas carimbadas para determinados fins e em cidades específicas, o parlamentar tem conversado com seus colegas deputados para atenderem as demandas local e regional. 

Sem trégua

Nas emendas de autoria própria são contemplados os segmentos de assistência social, infraestrutura urbana, saúde e educação, dentre outras. Ed Thomas diz que também está em busca de recursos junto a deputados federais, com os quais tem se encontrado. 

Segurança jurídica

Outras informações do parlamentar são os vários projetos seus em tramitação e o trabalho em prol da regularização fundiária no Pontal do Paranapanema, para proporcionar segurança jurídica aos assentados.  

Palavra empenhada

Ed Thomas esteve com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), do qual recebeu a garantia da retomada dos convênios da saúde estadual com a Santa Casa e demais unidades, sobre os recursos para continuidade do atendimento aos casos de Covid.

Exato uma duzia

O Plantão também conversou com o deputado Mauro Bragato (PSDB) sobre algumas questões e, dentre elas, a respeito de suas emendas impositivas. Ele disse que tem pelo menos 12 destinadas para Prudente.

Atenção regional

O deputado tucano também tem emendas impositivas no orçamento de 2012 para vários municípios da região, visando atender necessidades das administrações municipais e suas respectivas populações nas mais diferentes áreas.

Atenção à saude

Bragato conta que tem mantido contato com o governo estadual e afirma que serão mantidos recursos para que o Hospital Regional do Câncer continue recebendo pacientes do Hospital Regional, dando vazão ao atendimento de portadores da Covid.

Vai dar certo

Conforme o parlamentar, a liberação de recursos financeiros obedece todo um trâmite legal e que sempre ocorre certa demora em relação à necessidade a ser atendida. Sua fala é no sentido de tranquilizar a direção do hospital, na certeza de que tudo dará certo.

Em outra fonte

O convênio inicial com o HRCPP utilizou dinheiro destinado ao combate à pandemia do coronavírus, causador da Covid-19. Agora, o empenho do deputado e de autoridades governamentais é obter o dinheiro em outra fonte.

Para a santa casa

Ainda de acordo com Bragato, há empenho seu em buscar R$ 1 milhão para a Santa Casa de Presidente Prudente, com a previsão de conseguir a liberação no começo do próximo ano, junto à Secretaria de Estado da Saúde.

Publicidade

Veja também