Fiscais da Sunab expõem esquema

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/12/2023
Horário 04:10
Os pecuaristas atenderam à convocação da Sunab e Sindicato Rural
Os pecuaristas atenderam à convocação da Sunab e Sindicato Rural

(Síntese) Cerca de 80 pecuaristas compareceram à reunião convocada pela Sunab e pelo Sindicato Rural na noite de segunda-feira, onde foram orientados sobre as novas medidas governamentais relacionadas com a comercialização do abate ao preço tabelado de R$ 90,00 por arroba. As maiores dúvidas consistiram sobre a questão do Fundo Rural e ICM, entendendo a maioria que esse encargo é dos frigoríficos, cabendo-lhes a importância líquida de 90 cruzeiros por arroba. O coronel Odílio de Alencastro Graça e o procurador Rui Correia de Souza disseram que toda dúvida será objeto de consulta. Admitiram, porém, que se a transação é voluntária, a Sunab não tem o direito de intervir. (...)


Alguns produtos desapareceram dos mercados como castanhas do Pará e nozes pecã

Frutas de Natal, a grande procura nos supermercados
(Síntese) Nos últimos dias aumentou consideravelmente a procura de artigos para o Natal, especialmente nozes, castanhas, avelãs, panetones e bebidas. Ocorre que nem todos os produtos procurados foram encontrados. As castanhas do Pará e nozes pecã, estas últimas produzidas aqui mesmo, desapareceram do mercado. Segundo se soube, a produção de nozes pecã na chácara Kakihara foi diminuída este ano, tendo em vista problemas climáticos que também afetaram a produção de uvas e outras frutas. Contudo, os demais produtos natalinos chegaram em condições satisfatórias e tem venda certa antes do Natal. (...)


Para os técnicos, a agricultura renasce com vitalidade surpreendente

Diversificação, exigência para a agricultura regional
(Síntese) Mamona, bicho da seda, sorgo, melão. Algumas das culturas que se ampliam na região de Presidente Prudente onde a diversificação agrícola já começou e a pausa dada às esgotantes como o algodão e amendoim substituídas no solo e a escassez de fertilidade já muito é sentida. Para os técnicos, a agricultura renasce com vitalidade surpreendente. O fenômeno se deve também à conscientização paulatina e impostada ao homem do campo sobre a necessidade de mudar e a política do governo, através de incentivos sociais, e tendências a uma completa regularização do abastecimento já proporcionam melhores preços aos lavradores. (...)


Nova turma de formandos de Contabilistas de 1973 do Colégio São Paulo

Mais uma turma de contabilistas
(Síntese) O Colégio São Paulo realizou, na terça-feira última, a solenidade da entrega de diplomas dos novos técnicos em Contabilidade no Teatro Municipal de Presidente Prudente. Após a formação da mesa, todos os presentes entoaram o hino nacional, onde foram entregues os diplomas, prêmios, feito juramento. Com a palavra, o professor da turma, João Roberto Vasconcelos, além Dr. Zelmo Denari, falando da satisfação de estar ali, já que também foi aluno do colégio. Finalmente, falou o professor José Machado de Almeida, que durante 30 anos foi o diretor do estabelecimento, tendo se aposentado no ano corrente e escolhido paraninfo contabilista de 73. (...)

SOCIAIS

Visita - O coral da Escola Adventista sob a direção da professora Alma Ely Staut esteve em nossa redação cantando diversos números, por sinal, muito bonitos. Uma das integrantes, Suely Lino de Paula, saudou nossos diretores e funcionários presentes. “Trouxemos em nome do Centro Educacional e da Família Adventista a nossa mensagem de Natal ao jornal O Imparcial e seus responsáveis. Desejamos um ano de 1974 repleto de grandes realizações e um convite amigo para visitar nossas obras e nosso trabalho. Formamos o quadro de alunos da Escola Adventista Príncipe da Paz, que funcionava há vários anos em Presidente Prudente. Somos a semente que vai germinar num belo centro educacional em vias de construção. Queremos agradecer ao senhor Mário Peretti, Adelmo Vanalli, Vinícius Barbosa da Silveira e outros jornalistas que têm nos dispensado muito carinho e simpatia desde que iniciamos essa obra. (...)

ESPORTES

Torneio da Imprensa
Os primeiros entendimentos já foram confirmados e nos próximos dias poderemos ter a confirmação de um torneio de futebol de salão reunindo quatro equipes da imprensa. Estariam presentes as equipes da Rádio Comercial, Rádio Piratininga, O Imparcial e a Voz do Povo. Tudo confirmado, o torneio será dos mais sensacionais, não apontando um favorito com antecedência.

Cinema
Cine Fênix, OS PROFISSIONAIS, com Burt Lancaster e C. Cardinale
Cine João Gomes, LOVE STORY, com Ryannn O’Neal
Cine Presidente, VOCÊ JÁ FOI A BAHIA?, com Walt Disney
 

Publicidade

Veja também