Fisiculturistas de Prudente são classificados para Sul-Americano

Helton Dezoppa e Gabriel Escobar participaram do 51º Campeonato Brasileiro, em São Paulo, de quinta a ontem, e saíram com o vice e a 3ª colocação, respectivamente

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 30/08/2021
Horário 20:59
Foto: Cedida
Helton é vice-campeão brasileiro na categoria Máster
Helton é vice-campeão brasileiro na categoria Máster

Helton Dezoppa e Gabriel Escobar, atletas da Academia Mendes Fitness de Presidente Prudente, voltaram felizes do 51º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado em São Paulo de quinta-feira a ontem. Helton voltou com o título de vice-campeão da categoria Master e Gabriel na 3ª colocação Men's Physique, o que significa a confirmação de ambos no Campeonato Sul-Americano em dezembro, na Argentina.
André Luiz Nogueira, infelizmente, não participou do evento, segundo ele porque não conseguiu patrocínio. Como ele já havia mencionado, inclusive em uma matéria publicada neste jornal, as despesas são altas e ele não teve condições. “Pela condição física que vi, o pessoal eu tinha condições claras de voltar campeão. Então é uma pena. Eu era o único campeão da região. Mas...”, lamenta o bicampeão estadual.
Helton faz um desabafo com sua conquista, tamanha é a alegria, mas também as tantas coisas que passam, vivem, superam até chegar esse momento. Hoje ele é o segundo do Brasil na sua categoria. Em 2016 ele ficou em 4º lugar. No ano passado, fez duas preparações, Estadual e Brasileiro, perdeu seis meses de dieta e treinos intensos, ambos cancelados por conta da pandemia. Esse ano outra luta, começou a preparação em fevereiro para o Estadual que deveria ser em junho, mas também foi cancelado e, finalmente, dia 7 de agosto, dois meses a mais de preparação desgastante. Chegando ao Brasileiro, os melhores do país estavam ali reunidos...
“Estou muito feliz, consegui o Top 2 no maior campeonato de fisiculturismo do país. Foi uma luta diária de dois anos pra chegar aqui, meu sonho de um troféu brasileiro finalmente chegou. Persisti  no meu sonho, minha mente acreditou ser possível”, exalta o atleta Helton.

Degrau por degrau

Tanta luta, tantos anos subindo degrau por degrau, Helton diz que praticamente sem recursos financeiros pra uma boa finalização na dieta, se não fosse a ajuda financeira de amigos e pessoas do bem, como Júnior da Academia Mendes Fitness, ele não teria conseguido ir.
“As pedras no caminho vão se tornando bases dessa escada contínua, sabe? Pra não desistir do sonho, ver em sua mente o que ninguém mais vê, finalmente aconteceu, é real e está em minhas mãos, esse troféu de vice-campeão Brasileiro, isso nunca ninguém vai tirar de mim, deixo de coração minha história resumida de luta diária por anos, dia a dia!”, exclama emocionado o fisiculturista. 

Cedida

Gabriel (à dir.) ficou no Top 3 em sua categoria Men's Physique
 

Veja também