Um morador de Rosana, 45 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental, em R$ 23.270,00, por ter em depósito produto proveniente de caça. Em um lote onde ele reside, no bairro Cinturão Verde, patrulheiros localizaram, em um freezer, 41,5 quilos de carne de capivara e um tatu-galinha. Quatro couros de jacaré-açu também foram encontrados fixados com pregos em um chiqueiro.
“A equipe acompanhou os vestígios de abatimento dos referidos animais dentro da propriedade, sendo encontradas as patas e o couro da capivara, com indícios de abate recente”, revela o policiamento ambiental.
Os produtos foram apreendidos e apresentados na Delegacia do Distrito de Primavera, onde o indiciado permaneceu preso por posse ilegal de uma pistola calibre 380, a qual foi apresentada pela Polícia Civil, durante a Operação Dantès, que cumpriu mandado de busca e apreensão na propriedade do envolvido. “A carne da capivara, o tatu e os couros de jacaré foram destinados à Vala Sanitária Municipal para destruição”, conclui a Polícia Ambiental.

Polícia Militar Ambiental
Homem foi multado por manter produto proveniente de caça em propriedade no Cinturão Verde