Flitpp segue com sucesso de participação da população

Um das atrações desta sexta-feira, pela primeira vez em Presidente Prudente, é Marcelo Rubens Paiva, autor de Feliz Ano Velho

VARIEDADES - SANDRA PRATA

Data 31/08/2018
Horário 07:00
José Reis - Apresentação do Cidadescola da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros
José Reis - Apresentação do Cidadescola da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros

O Centro Cultural Matarazzo está a todo vapor com o fluxo de pessoas no Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente). O evento que ocorre até dia 2 de setembro vai de vento em poupa com oficinas, apresentações artísticas, bate-papos com artistas e venda de livros, muitos por sinal. Como já noticiado neste diário, são mais de 30 mil títulos espalhados pelos estandes. Segundo o coordenador geral do evento, Murilo Tomiazi Misael, a expectativa é que cerca de 60 mil passe por lá até o último dia.

A nova cara do antigo Salão do Livro está rendendo bons frutos. De acordo com Murilo, apesar de algumas pessoas ainda não terem conhecimento do Flitpp, a procura da população está maior que nos anos anteriores. Isso se potencializa principalmente quando se trata de visitações escolares, do dia 24 de agosto até a manhã do dia 28, o festival contou com um público de aproximadamente 9 mil visitantes nesse setor.  “Nesse ano notamos uma participação maior, principalmente das instituições particulares”, relata o bibliotecário e coordenador geral do evento.

Entre as atrações de maior público até o momento, Murilo destaca o bate-papo com o escritor Ricardo Azevedo. O autor participou do Flitpp em três sessões diferentes que juntas somaram cerca de 1.100 pessoas. “Está sendo gratificante, estamos satisfeitos com a repercussão que está tendo na cidade. Até agora não tivemos nenhum problema, ninguém cancelou, atividades produtivas, então vale a pena vir conhecer. Convidamos a população que ainda não passou pelo Matarazzo a tirar um tempinho para conhecer a nova ideia de cultura literária que está instalada no local”, pontua.

Um das atrações desta sexta-feira, pela primeira vez em Presidente Prudente, Marcelo Rubens Paiva, autor de Feliz Ano Velho.

Flitpp

Como noticiado em outra ocasião por este diário, o Flitpp estreia em Presidente Prudente com a proposta de renovar o conceito de leitura, fugir apenas do livro e englobar todo o universo relacionado a literatura. Até o ano passado, quando completou oito anos, o evento poderia ser chamado de Salão do Livro e ocorria nas dependências do Centro de Eventos IBC.

“Até agora não tivemos nenhum problema, ninguém cancelou, atividades produtivas, então vale a pena vir conhecer, está reformulado e está sendo muito positivo para a cidade”

Murilo Tomiazi Misael

coordenador geral do Flitpp

 

 

 

Publicidade

Veja também