Flora Rica

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 31/03/2022
Horário 03:33

O prefeito de Flora Rica, Gilberto Sanches Gomes (PSDB) vem demonstrando muita cautela e determinação em seu trabalho. Ele, que ao assumir já começou uma batalha contra a Covid-19, com registro total de oito mortes, seguiu à frente, procurando solucionar todos os problemas do município e foi um dos primeiros a zerar esses registros. Da mesma forma que enfrentou a pandemia, Gica, como é mais conhecido, se viu frente a um problema considerado por ele, muito delicado, como também para toda a região.

QUEDA DE PISTA: O PROBLEMA
Com as constantes chuvas, parte da pista da Rodovia Júlio Budiski (SP-501) foi levada pelas enxurradas, impedindo o acesso dos motoristas, que fazem a ligação Nova Alta Paulista e Alta Sorocabana nos pontos Irapuru/Presidente Prudente. Gica, sozinho e com poucos recursos, reuniu seu pessoal para encontrar uma saída. Conseguiu no dia seguinte disponibilizar aos motoristas dois acessos, considerados de longa distância. Enquanto aguarda providências das autoridades estaduais para reparo e liberação das pistas, Gica determinou ao seu pessoal a manutenção naquelas pistas, através de seus poucos maquinários. Com a sua preocupação de manter a ligação de seus munícipes com as regiões, ele está prestando um grande serviço aos demais motoristas, liberando o acesso a Presidente Prudente.

NENÊ BETIO
O prefeito de Santo Expedito, Nenê Betio, ofereceu seus préstimos quando necessário, ao prefeito Gica, pois tem preocupação com alguns funcionários que viajam diariamente de cidades como Irapuru e Dracena para trabalhar em seu município. Ele reconheceu que seu colega Gica realmente está se esforçando para solucionar o grave problema.

HOSPITAL DE ESPERANÇA
O Lions Clube de Irapuru Caçula deu início ontem a mais uma campanha para colaborar, dentro de suas possibilidades, para com o Hospital de Esperança de Presidente Prudente. Como é feito constantemente como meta da Governadoria do Distrito LC 8, as ações sobre o câncer pediátrico serão transformadas na Campanha de Arrecadação de Gelatina, cujo montante arrecadado será destinado ao Hospital de Esperança. É a segunda vez que o clube realiza essa campanha e entende que todos os segmentos da região, que são atendidos pelo hospital, também devem buscar uma forma para auxiliar a entidade que agradece a todos, tudo que lhe for dado como colaboração.

QUERMESSE
A comunidade do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, de Dracena, já iniciou os trabalhos para a realização da sua grande quermesse, cuja renda será revertida aos projetos assistenciais desenvolvidos pelo santuário. A venda dos convites já teve início, podendo ser encontrados na secretaria da paróquia, ou após as missas. O evento será dia 14 de maio.

FALCÃO
Um evento esportivo que ocorrerá em 10 de maio, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo (a confirmar), trará uma figura do mundo do futsal de muito prestígio em Adamantina. Trata-se do atleta Falcão, que estará se apresentando na cidade, já que na década de 1990, quando integrava as categorias de base do Corinthians, ele jogou na cidade e a sua vinda tem uma importância muito grande, tanto na vida das crianças, que poderão ver de perto um ídolo que não vem ao município há mais de 25 anos, quanto para a cidade, que poderá rever o grande ídolo. Adamantina conta com escolinha licenciada com a marca do ex-jogador. 

SALTO EM ALTURA
O atleta junqueiropelense, Roger Mateus de Almeida Alves, 18 anos, brilhou ao ganhar a prova do Salto em Altura com a marca de 2 metros, no 5° Circuito Paulista Open Adulto e Sub-20, realizado no último domingo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista. Roger é treinado pelo técnico Cremilson (o Montanha) e defende a Apa/Semepp/Talento Olímpico, equipe de atletismo de Presidente Prudente. O evento teve sua importância, pois foi um preparativo para a principal competição nacional da categoria, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, que será realizado no final de abril, no mesmo local, nos dias 22, 23 e 24.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Um revólver de brinquedo
Por que foram inventar?
Pois a criança assim
Tá brincando de matar.
(José Costa)

Publicidade

Veja também